Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

diplomação

Se fortaleçam e daqui 4 anos tentem ganhar, dispara deputado sobre vandalismo em Brasília

Amarildo Cruz e ZĂ© Teixeira debateram sobre vandalismo causado em carros, ônibus e delegacia


Após a diplomação do presidente eleito LuĂ­s InĂĄcio Lula da Silva, deputados petistas de usaram a tribuna e disseram aos manifestantes que queimaram ônibus e depredaram em BrasĂ­lia, para se fortalecer e disputar a eleição de 2026 para tentar ganhar do PT.

Amarildo Cruz criticou os atos ocorridos em BrasĂ­lia. TrĂȘs carros e cinco ônibus foram queimados, além de uma delegacia depredada. O vandalismo ocorreu após a diplomação de Lula, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), realizada na Ășltima segunda-feira (12).

Assim, Cruz disse que o vandalismo não faz parte da democracia. "A reivindicação faz parte da democracia, é legĂ­tima na nossa sociedade, mas esses bolsonaristas que não aceitam resultado de eleição, fizeram essa baderna".

Amarildo afirmou ainda que quem faz polĂ­tica precisa defender a democracia. "Pois só ela te permite disputar uma eleição. O sistema não vai reverter o resultado das urnas porque não pode, pois se fizesse a vontade dos que clamam, seria afundar todo sistema de organização da nossa sociedade".

O deputado sugeriu que os manifestantes se organizem. "Se fortaleçam para daqui quatro anos, tentem ganhar da gente nas urnas. Essa é a democracia".

Não pode afirmar que foram bolsonaristas

Zé Teixeira (PSDB) rebateu a fala de Amarildo ao dizer que não pode afirmar que quem vandalizou em BrasĂ­lia foram apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. "Ninguém pode dizer que quem fez o vandalismo foi quem apoia o Bolsonaro, quantas vezes soltaram foguete em cima de artista, morte de militar no Rio de Janeiro, ninguém pode afirmar. Ninguém afirma que quem coloca fogo é gente do Bolsonaro", defendeu.

Portanto, Teixeira falou que Lula ganhou por pouca diferença e as pessoas ficaram insatisfeitas com o resultado. "Eu não estive no palanque do Lula e hoje ele é meu presidente e torço para que faça um bom governo para todos os brasileiros. Precisa ser clima de progresso e torcer para ser bom presidente".

Qualquer criança

Contudo, Amarildo rebateu a fala de Teixeira. "Até entendo a manifestação do senhor, mas qualquer criança que olha as manifestações sabe que são bolsonaristas que estavam em frente ao Comando Militar de BrasĂ­lia".

Agressões

Também na tribuna, Pedro Kemp (PT) relembrou ter sofrido trĂȘs agressões por parte de bolsonaristas. "Lula disse certa vez, que antigamente fazia polĂ­tica debatendo com as pessoas, discutindo projetos, polĂ­tica de governo, agora, as pessoas estão partindo para violĂȘncia verbal e fĂ­sica".

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!