Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

dentro da PED

Polícia Civil desarticula esquema de estelionatário que aplicavam golpes de dentro da PED em Dourados


Uma ação da Polícia Civil através do 2º DP desarticulou um esquema de estelionatários que agiam de dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) aplicando golpes e extorsões por meio de celulares. Foram apreendidos 3 aparelhos, mais de 500 gramas de cocaína e mais de 1 kg de maconha, na cela do raio III, de onde os criminosos agiam.

O Delegado responsável pela investigação, Dr. Lucas Albê, afirmou que a polícia tinha indícios de que internos de uma determinada cela do presídio estavam aplicando diversos golpes e então foi solicitado a Justiça mandados de busca e apreensão. Os agentes foram até o local e encontram 3 celulares, inclusive um um dos aparelhos utilizado para aplicar golpe em uma das vítimas que registrou B.O na Delegacia.

O Delegado afirmou ainda que foi realizado um mandado de busca e apreensão em uma residência em Campo Grande, na qual o morador é investigado por receber os valores provenientes desses estelionatos e extorsões. Em entrevista ao site Dourados Agora, o delegado Lucas relatou que os criminosos agiam aplicando golpes de falsas vendas de motos, os golpistas também exigiam dinheiro sob ameaças de divulgação de fotos intimas e exposição de pessoas casadas que estavam em sites de relacionamentos.

O Delegado alertou que esse tipo de crime tem aumentado e que nem sempre é fácil identificar os golpistas. Ele alertou as vítimas a procurarem a Delegacia de Polícia Civil e denunciarem os casos, pois quanto maior o número de informações e denúncias há mais chances de chegar até os autores.


Polícia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!