Amigos de ginásio, de 50 anos, realizam confraternização de Natal e Ano Novo
Por Midia NAS em 17/12/2022 às 10:57:18
Colegas e amigos dos anos 70 da Escola Estadual Vespasiano Martins, de Campo Grande, que se reencontraram e formaram um grupo há cinco anos para não mais se perderem de vista, realizaram esta semana seu último encontro de 2022, com a realização de um jantar em comemoração ao Natal e Ano Novo, em que todos deveriam ir vestido com as cores preto e branco.
Tudo foi realizado, mais uma vez, num clima de grande alegria e expectativa de que muitos outros encontros serão realizados em 2023, mesmo com todas as dificuldades que muitos membros enfrentam, especialmente de saúde.
“Reencontrar esses velhos amigos tem sido uma grande bênção na vida de todos nós. Muitos passaram a ter mais alegria e forças para continuar a jornada no dia a dia”, afirma o professor Wellington Nazaré, pioneiro, responsável pela formação do grupo há cinco anos. Ele mesmo conta que enfrentou e ainda enfrenta sérios problemas de saúde. Porém, “certamente pelas orações desses valorosos amigos, tenho superado e conseguido melhores condições de vida”, afirma.
Rose Mary Aguiar, estudante na época e hoje, professora aposentada, foi outra peça fundamental na busca e integração de novos membros ao grupo que já soma mais de 50 pessoas. É ela quem organiza os encontros em datas especiais do ano, marcando churrascos, peixada, puxerada, carreteiro, rodízio de massas e uma infinidade de cardápios elaborados com a contribuição e ajuda de todos.
O mais importante, segundo Rose Mary, é que a maioria se esforça para comparecer a esses encontros e nunca deixam de trocar informações durante todo o tempo, pessoalmente ou por intermédio das mídias sociais. “Depois de 50 anos, muitos de nós conseguiram reatar as amizades e hoje somos um grupo forte e mesmo com as divergências de ideias e opiniões (política principalmente), mantemos o que temos de maior valor: a nossa amizade”, afirmou ela.
O jornalista Wilson Aquino, que também integra o grupo, leu a seguinte mensagem ao grupo, no dia da confraternização: “Todos nós, que integramos o grupo Fanfarra do Vespa (nome do grupo no Whatsapp), somos enormemente privilegiados por termos conseguido trazer para ao presente, o maior tesouro que pudemos produzir no passado, durante uma fração importante de nossas vidas: lembranças das nossas façanhas, nossos feitos, nossos relacionamentos, nossas experiências e aprendizados no entorno de nossa Escola Estadual Vespasiano Martins.
Privilégio pelo resgate de um período glorioso da vida de cada um e coletiva, de uma adolescência, de uma juventude que se apressava para experimentar e conhecer tudo.
Hoje não importam mais os erros, as imperfeições, as imaturidades dos pensamentos e ações do passado, pois elas se tornaram peças de um verdadeiro tesouro, pois nos tornaram mais maduros, sábios e muito melhores do que já fomos um dia”.
Dona de um buffet em Campo Grande, Sandra Bonazza foi quem fez o jantar desta semana em que dezenas de velhos amigos se reuniram em confraternização de final de ano. As massas estavam simplesmente deliciosas.
Fazem parte do grupo as seguintes pessoas: Sandra Suely Miguel Versoza, Antônia Célia Almeida de Araújo, Nádia Aguiar, Maria Auxiliadora Nunes Ferreira, Rose Mary Aguiar, Vera Eunice de Aquino Ayala, Wellington Nazaret, Marcos Daniel Aguiar, Luzia Navarro Santos, Maria Auxiliadora Espíndola Menezes, Nelson dos Santos, Zaíra Chaves, Janete Rosa de Souza, Zeilda Ribeiro Assunção, Tânia Rosa navarro de Menezes, Maria Madalena Navarro de Menezes, Donizete Nunes de Menezes, Silvia Almeida de Oliveira, Sônia Lúcia Correia, Dina Terezinha Farias, Nelci Marques, Juciara, Denair Soares Samaniego, Olimpio Samaniego, Walter Júnior, Marilene Inês de Freitas, Maria Madalena Pache, Sandra Navarro Bonazza, Edivaldo, Nilton José, Edilson Coelho, Gilda de Oliveira, Amaral Rocha, Jorge Mezzas, Walfrido, Cleusa Sabino, Professor Marivaldo Miranda, Wilson Aquino, Janine Chicrala da Silva Martins e Edivaldo Matos Martins, Juciara Gomes Isnardi, Maria Auxiliadora Espindola, Edilson Coelho, Mário Sam. Outros nomes certamente serão acrescentados até o próximo encontro.
Os interessados (da época) em aderir ao grupo, entre em contato com Rose pelo telefone (67)99293-4087.
Grupo do MST (Movimento Sem Terra) bloqueou trecho da BR-262 em Anastácio, cidade 123 quilômetros distante de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (25).
ndígenas das aldeias Bororó e Jaguapiru fecharam, na manhã desta segunda-feira (25/11), a MS-156, entre Dourados e Itaporã (e no oposto), em protesto contra a falta de água nas duas reservas.
No Brasil, duas em cada dez mulheres (21%) já foram ameaçadas de morte por parceiros atuais ou ex-parceiros românticos e seis em cada dez conhecem alguma que vivenciou essa situação.
Grupo do MST (Movimento Sem Terra) bloqueou trecho da BR-262 em Anastácio, cidade 123 quilômetros distante de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (25).
Um motociclista, de 36 anos, foi socorrido em estado grave ao ser agredido brutalmente durante um assalto na madrugada desta segunda-feira (25), em Corumbá.