Logo após a PCDF prender um empresário responsável pelo explosivo recuperado nas proximidades do Aeroporto de Brasília, Robson Cândido fez um duro discurso contra extremistas que planejam atos violentos na capital federal contra a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mais sobre o assunto
Grande Angular Bolsonarista preso com arsenal queria caos, diz delegado-geral da PCDF
Grande Angular Preso por bomba perto do aeroporto teria vínculo com acampamento no QG
Na Mira PCDF prende acusado de armar bomba perto do Aeroporto de Brasília
Distrito Federal DF: artefato explosivo tinha “emulsão de pedreira”, diz Flávio Dino
“As autoridades policiais, principalmente aqui de Brasília, iremos tomar todas as providências e prender qualquer um que atente contra o Estado Democrático de Direito, com ameaças e, agora, com bombas. Isso é algo que nunca existiu em Brasília e não iremos permitir esse tipo de manifestação que possa causar mal à pessoas ou ao patrimônio”, disse Robson Cândido.
O empresário que confessou ser o responsável pelo explosivo será indiciado por porte e posse ilegais de arma e munições. Ele também deve responder por crime contra o Estado Democrático de Direito.
A rápida resposta da PCDF ao caso deste sábado ocorre na semana seguinte aos atos violentos registrados capital federal e que resultaram em carros e ônibus incendiados, além de prédios depredados.
The post Delegado-geral da PCDF: “Vamos prender quem atente contra o Estado” first appeared on Metrópoles.