Suspeito de ajudar terrorista estava no quebra-quebra do dia 12
O ato, iniciado em frente à sede da Polícia Federal, terminou com carros e ônibus incendiados e prédios depredados.
Alan Diego aparece em imagens feitas durante o quebra-quebra (uma delas é a foto em destaque que abre este texto). Naquele dia, policiais destacados para conter a ação dos radicais não prenderam ninguém.
Como informou a coluna Na Mira, o nome do militante foi mencionado no depoimento de George Washington de Oliveira Sousa, o extremista preso pela Polícia Civil do Distrito Federal sob suspeita de tentar explodir uma bomba no aeroporto de Brasília.
No depoimento, George Washington disse que Alan se ofereceu para instalar outro explosivo, cujo objetivo era interromper a transmissão de energia elétrica em parte da cidade. Os dois se conheceram no acampamento montado por bolsonaristas nos arredores do QG do Exército.
George foi o responsável por fabricar o explosivo. Segundo ele, Alan “se voluntariou para instalar a bomba nos postes que transmissão de energia que ficam próximos à subestação de Taguatinga”. “Insisti que ele instalasse em um poste de energia para interromper o fornecimento de eletricidade”, disse no depoimento.
Alan Diego está sendo procurado pela Polícia Civil. Nas redes sociais, o militante exibe fotos com vários políticos bolsonaristas, como o senador eleito Magno Malta e os deputados Hélio Lopes e José Medeiros (veja as fotos na galeria abaixo).
alan diegoAlan DiegoAlan Diego junto com deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ) e o caminhoneiro Zé Trovão, deputado federal eleito pelo PL de SCAlan Diegoallan no protesto0
The post Suspeito de ajudar terrorista estava no quebra-quebra do dia 12 first appeared on Metrópoles.