Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Notícias

Infraero rescinde contrato e nova empresa vai terminar 1% da reforma do Aeroporto de Campo Grande


As obras de reforma no Aeroporto Internacional de Campo Grande, que iniciaram em 2019, estão 99,39% concluídas, de acordo com informações da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Segundo a estatal, a construtora responsável pelas obras não cumpriu totalmente com o que estava firmado, o que a levará a rescindir o contrato e, após o processo de rescisão, será feita uma nova contratação para a finalização da reforma.

"A Companhia está rescindindo este contrato e irá aplicar as penalidades previstas em legislação. Após a conclusão do processo de rescisão, osserviçosnecessários para a complementação da obra serão novamente contratados, reforçando o compromisso da Infraero em oferecer um aeroporto moderno e com maior conforto a seus passageiros e usuários", informou a Infraero em nota.

A Ordem de Serviço para o início das obras de reforma do Aeroporto Internacional de Campo Grande foi assinada em 18 de julho de 2019 e previa a conclusão em até 18 meses a partir da assinatura, ou seja, o prazo final seria 18 de janeiro de 2021. A empresa contratada foi a Sial Construções Civis Ltda., sob o custo inicial de R$ 39,9 milhões.

O que foi reformado?

De acordo com a Infraero, as principais mudanças da reforma foram entregues e estão em funcionamento. Em agosto de 2021, o então ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, esteve em Campo Grande para a entrega de parte das obras do aeroporto.

No ano passado, foram concluídas as reformas de pátios etaxiway, regularização de faixa preparada, recuperação das drenagens do sítio aeroportuário e a ampliação do terminal de passageiros, sob o investimento de R$ 67 milhões pertinentes à estas entregas.

Segundo a Infraero, o tamanho da área total construída deve crescer 105,8%, as salas de embarque – doméstico e internacional quase duas vezes maiores, com aumento de 178% em tamanho, e o saguão com quase o dobro de tamanho, com acréscimo de 91,5%.

Já neste ano, foi terminada a reforma do terminal existente, completando as entregas de área construída de 7 para 14,8 mil metros quadrados; capacidade de processamento aumentada em 80%, de 2,5 para 4,5 milhões de passageiros/ano.

A reforma também promete:

De acordo com dados da Infraero, em agosto deste ano passaram 120.163 passageiros no Aeroporto de Campo Grande entre embarques e desembarques. No acumulado até o oitavo mês de 2022, a movimentação incluiu 863.650 mil passageiros

Em agosto de 2019, primeiro mês após o início da reforma, foram 125.881 embarques e desembarques, enquanto entre janeiro e agosto daquele ano foram 1.023.053.

Destaque 1 Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!