“Fizemos o que esteve ao nosso alcance, lutamos contra o vírus, contra o negacionismo e contra a desinformação. Infelizmente, nós perdemos 40 mil vidas no Rio Grande do Sul, a quem eu rendo a minha homenagem e aproveito para expressar aos familiares e amigos daqueles que se foram os nossos sentimentos”, completou.
O governador também destacou as prioridades da nova gestão. “Vencidos os embaraços financeiros, que consumiram boa parte da energia administrativa ao longo dos últimos governos, chegou a hora de apoiar ainda mais decisivamente o desenvolvimento econômico”, disse.
Segundo Leite, a nova gestão terá duas prioridades. “Teremos o compromisso de incentivar ao máximo o agronegócio e a agricultura familiar. Além de indicar soluções reais para o enfrentamento dos ciclos recorrentes das secas através de robusto programa e irrigação para proteger as nossas lavouras”, afirmou.
“Também asseguro que vamos concentrar os nossos esforços naquilo que proporcione o crescimento econômico com inovação apostando na transição energética e na sustentabilidade”, completou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Eduardo Leite toma posse como governador do Rio Grande do Sul no site CNN Brasil.