Virada do Ano reúne mais de 30 mil pessoas nos altos da Avenida Afonso Pena
Quem também participou da festa foi a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes acompanhada de sua família. “Último dia do ano de 2022. A Cidade do Natal foi preparada com muito carinho para todos os campo-grandenses e também os visitantes do nosso estado e de outros, ou até mesmo de outros países. Estamos aqui para desejar a todos um feliz 2023, que seja um ano de novas possibilidades e oportunidades e abençoado por Deus. Vamos juntos todos em ação por Campo Grande. Feliz ano novo!”, desejou a Prefeita.
A tradicional Parada Natalina abriu as festividades. Quem puxou o desfile foi o casal mais comentado dos últimos dias, o Senhor e a Senhora Rena. Atrás, mais de 30 personagens fizeram/transmitiram a alegria de quem estava alí. No local, a Parada segue até o dia 8 de janeiro.
Na sequência, o DJ Marcelo Nova e Arthur Felipe (violino) agitaram o público. Em seguida foi a vez da Banda On The Road, depois o cantor de pagode Fernandinho. Após a queima de fogos, a Banda de Ontem animou o público com diversos clássicos como Abba, Lipps Inc e outros.
E para aproveitar a noite, teve gente que veio de longe conhecer os encantos da Cidade do Natal. Rosani Bispo é moradora do Rio de Janeiro. Ela ficou impressionada com o local e deixou elogios sobre a estrutura.
“Sou do Rio de Janeiro e estou conhecendo pela primeira vez a Cidade do Natal. Estou amando. Lugar lindo, maravilhoso, muito especial e acolhedor. Estou amando”, elogiou.
A empresária Jéssika Nogueira foi até o local com seu bebê e o marido. “A Cidade do Natal está incrível, lindíssima. Estou com o meu pequeno. O cenário está bem natalino, bem família”, disse.
A Rosana da Cunha, professora aposentada, decidiu com as amigas passar um Ano Novo em um local diferente do habitual, que é a sua casa. “A Cidade do Natal está maravilhosa. Nunca tinha vindo, é a primeira vez. Estou me sentindo uma criança. A Parada Natalina está a mil.
Ela, que é moradora do Bairro Bandeirantes, disse que o local resgata o sentimento da infância. “Aqui a gente se sente uma criança. Decidimos passar a virada aqui para fazer diferente. Sair de dentro de casa. Ver o movimento”, finalizou.
Cidade do Natal
O local segue até o dia 15 de janeiro. Ao todo, serão 30 dias de programação com cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos, além da tão disputada roda gigante, este ano, com acessibilidade.
O espaço conta a Casa do Papai Noel e uma praça de alimentação com 11 tendas gourmet – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como por exemplo o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, entre outros -, com refeições em valores acessíveis a partir de R$ 10.
Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual.
A programação diária das atrações culturais e demais informações podem ser conferidas no endereço eletrônico https://natal.campogrande.ms.gov.br/
Novidade
Desde o dia 15 de dezembro está em funcionamento a linha 020 – Altos da Afonso Pena/Praça Ary Coelho, com o objetivo de atender a população campo-grandense que deseja visitar a Cidade do Natal.
O trajeto de ida e volta é pela Avenida Afonso Pena e sai da Praça Ary Coelho, segue para a Cidade do Natal e volta para a praça, com parada de cinco minutos em cada ponto. O horário de circulação será das 15h45 às 23h25.
A linha, com tarifa usual para pagamento, segue disponível até o dia 15 de janeiro de 2023, dia de encerramento das atividades e programações no espaço público natalino.
Serviço
CIDADE DO NATAL
Data: Até 15/01
Local: Altos da Avenida Afonso Pena
Horário: das 17h às 22h30