Boca levanta "bandeira branca" e não vai dificultar venda de Agustín Rossi ao Flamengo

Depois de anunciar a contratação de Gerson, primeiro reforço para a temporada de 2023, o Flamengo vai intensificar outras movimentações no mercado. A próxima meta é fechar a contratação de Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors (ARG). Sem capacidade financeira para competir, o time argentino já "levantou bandeira branca" nos bastidores e não vai dificultar a saída do jogador.
Com contrato válido até junho deste ano, o Boca Juniors até tentou renovar o vínculo, mas os valores e moldes oferecidos não convenceram o goleiro. Foi aí que o Flamengo entrou na jogada e acertou tudo para contratar Rossi. Agora, resta ao Boca duas opções: aceitar compensação financeira para cedê-lo imediatamente ou segurar o atleta até o meio do ano e perdê-lo de graça.
Com o caminho pavimentado e otimista para mais uma contratação, dirigentes do Flamengo viajam à Argentina na sexta-feira (06). Vale destacar que, para contratar Rossi, o Rubro-Negro venceu a concorrência do próprio Boca, que queria manter o atleta, além da de clubes europeus – a Inter de Milão (ITA) chegou a demonstrar interesse, mas não conseguiu avançar.
OLHO NO MERCADO
Com Gerson fechado e Rossi engatilhado, outro nome que tem gerado movimentações é o de Juan Quintero, experiente meia colombiano. O jogador defendeu o River Plate (ARG) na última temporada, mas agora está livre no mercado. Aos 29 anos, Quintero admite que há possibilidade de vestir o Manto Sagrado em 2023. Internamente, no clube, ele é visto como uma boa opção de banco para De Arrascaeta e Everton Ribeiro, meias constantemente convocados por suas respectivas seleções.