Em um memorando enviado a todas as equipes da NFL na terça-feira (3), o comissário Roger Goodell explicou o evento em detalhes.
“Damar teve uma parada cardíaca e foi rapidamente ressuscitado por médicos do clube e pelo pessoal médico independente, todos altamente qualificados na aplicação de emergências. Damar foi estabilizado e transferido para o Centro Médico da Universidade de Cincinnati, um centro de trauma de nível um, onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva.”
A equipe de Buffalo disse nesta terça que Damar Hamlin passou a noite de segunda-feira na Unidade de Terapia Intensiva e permanece em estado crítico.
“Damar Hamlin passou a noite anterior na unidade de terapia intensiva e permanece lá hoje em estado crítico no Centro Médico da Universidade de Cincinnati”, disse a equipe em um comunicado. “Estamos gratos pelo enorme apoio que recebemos até agora.”
O jogo foi suspenso às 5:58 do primeiro quarto, e depois foi oficialmente adiado. A NFL disse que mais detalhes sobre as próximas etapas serão divulgados em um “momento apropriado”, acrescentando que o bem-estar de Hamlin como a prioridade.
Nesta terça-feira, o comissário esclareceu no comunicado aos clubes que ainda não foi definida uma data.
“A partida da noite passada não será retomada esta semana. Nenhuma decisão foi tomada sobre a possível retomada da partida em uma data posterior e não anunciamos nenhuma alteração na programação deste fim de semana”, explicou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jogador americano que desmaiou em campo está em estado crítico; veja o que se sabe no site CNN Brasil.