PCDF identifica homem que xingou jornalista da Globo de "preto desgraçado"
Leia a postagem:
Hoje, a Polícia Civil do Distrito Federal me informou que o responsável pela ofensa racista que sofri em novembro foi identificado e será indiciado por injúria racial. Esta não é a primeira vez que o racista comete esse tipo crime. Já tem histórico de outra injúria.
— Fred Ferreira (@fredferreirabsb) January 4, 2023
Em uma publicação no Instagram, o comunicador foi chamado de “preto, desgraçado”. Agora identificado, o criminoso será indiciado por injúria racial.
Mais sobre o assunto
Distrito Federal Grande Angular OAB repudia racismo contra PM no DF: “Praga insiste em se perpetuar”
Distrito Federal “Era só ironia”, diz adolescente acusada de racismo em escola do DF
Brasil Advogado de Bolsonaro, Wassef vira réu por racismo contra mulher no DF
Segundo Fred Ferreira, esta não é a primeira vez que o homem comete ataques racistas. “Outros passos virão até o crime chegar na Justiça”, comentou na publicação.
Na época, o jornalista denunciou o crime à Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial (Decrin), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
foto-jornalista-negro-da-TV-Globo-é-alvo-de-ataques-racistasfoto-jornalista-negro-da-TV-Globo-é-alvo-de-ataques-racistasfoto-jornalista-negro-da-TV-Globo-é-alvo-de-ataques-racistasfoto-jornalista-negro-da-TV-Globo-é-alvo-de-ataques-racistas0“Racismo é crime. Se outras mensagens vierem, outros processos virão. Para piorar, descobri que o criminoso ainda manda outros tipos de mensagens constrangedoras para colegas, numa espécie de importunação. Lamentável”, postou Fred Ferreira, ao denunciar o caso nas mídias sociais.
“Fiquei o fim de semana inteiro pensando no que fazer. Nem deveria pensar, porque a questão era óbvia: denunciar! A gente fica meio incrédulo, em choque. [Mas] fui muito bem atendido na delegacia. Na verdade, acolhido”, escreveu o comunicador.
The post PCDF identifica homem que xingou jornalista da Globo de “preto desgraçado” first appeared on Metrópoles.