Ações da Petrobras caem mais de 1% após renúncia de Caio Paes de Andrade como CEO

Fachada da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro

Fachada da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro

As ações da Petrobras caíam mais de 1% nesta quarta-feira (4), após a renúncia de Caio Paes de Andrade ao cargo de presidente da companhia. Os papéis da estatal tinham queda de 1,32% às 12h20 (horário de Brasília), em mais um pregão de perdas para a empresa.

Com a saída antecipada de Caio Paes de Andrade, o diretor executivo de produção João Henrique Rittershaussen foi escolhido para comandar a Petrobras interinamente até a eleição e posse do novo CEO.Na terça-feira (3), o Ministério de Minas e Energia enviou um comunicado para o Conselho de Administração da Petrobras confirmando que o senador Jean Paul Prates será indicado para assumir o comando da empresa.

O senador já havia sido indicado por Lula como próximo presidente da companhia desde o fim do ano passado, o que desagradou os investidores.

Prates, que desistiu de concorrer à reeleição no Senado, já se posicionou contrário à privatização da empresa e também já questionou a atual política de preços da Petrobras, que está atualmente alinhada às práticas do mercado internacional.