Casas ficaram destelhadas, muros foram derrubados, assustou moradores e até levou uma piscina de uma casa no jardim Bonança, em Campo Grande, nesta quarta-feira (4). O rastro da enxurrada deixou destruição em vários pontos da capital.
Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 12 horas choveu mais de 130 mm em algumas partes de Campo Grande.
Na região do bairro Noroeste, na comunidade Esperança, moradores tiveram os barracos inundados. O estrago foi enorme. Um morador ficou com água na cintura ao tentar acessar uma das casas para retirar pertences.
Uma BMW 120i, avaliada em R$ 140 mil, foi praticamente encoberta pela água que encheu o córrego Segredo nesta tarde no cruzamento das avenidas Euler de Azevedo e Rachid Neder, no bairro Monte Castelo.
As fortes chuvas na manhã desta quarta-feira (4) deixaram Campo Grande debaixo d"água. O temporal causou transtornos e alagamentos em vários pontos da cidade. Veja vídeos acima.
Na avenida Ricardo Brandão com a rua Joaquim Murtinho houve registro de alagamento e o córrego Prosa tomou conta da via. A avenida Tamandaré também ficou alagada e assustou moradores da região.
Parte da calçada onde turistas passam pelo Lago do Amor, em Campo Grande, desabou após o local transbordar. A capital amanheceu embaixo d"água, e a meteorologia aponta que já choveram 50 mm desde o início do dia.