O secretĂĄrio municipal de Segurança do municĂpio, ratificou que a polĂcia vai investigar o crime e apurar se este foi um ato de vandalismo ou planejado por algum outro motivo. "Tudo estĂĄ sendo apurado. Trata-se de trĂȘs pessoas que invadiram a escola, no Nova Itamarati, que fica na ĂĄrea central. Dificilmente começa o ano letivo lĂĄ. Teve muita coisa queimada, um verdadeiro ato de terrorismo e ainda não se sabe o por quĂȘ", lamentou Marcelino Nunes.
Ainda de acordo com o secretĂĄrio, foi furtado o aparelho de som da escola. "O local foi totalmente destruĂdo, inclusive as salas de aulas, com vĂĄrios focos de incĂȘndio. Foi feita a perĂcia e a PolĂcia Civil fez o boletim de ocorrĂȘncia e apura os fatos", finalizou.
Nas imagens das câmeras de segurança, é possĂvel ver os suspeitos invadindo a escola com camisetas em volta da cabeça, um deles carregava um galão de combustĂvel. De acordo a secretaria da unidade, caixas de som das salas de aula também foram levadas, além de câmeras de segurança serem danificadas.
Os próprios funcionĂĄrios da escola tentavam controlar o fogo quando o Corpo de Bombeiros chegaram, retirando utensĂlios e eletrodomésticos da cozinha para evitar que fossem consumidos pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros apagou as chamas de, pelo menos, quatro focos de incĂȘndio. Um deles sendo no almoxarifado, localizado no piso superior ao lado da cozinha, que ficou completamente destruĂdo após o incĂȘndio, com diversos papéis espalhados pelo cômodo.
Os outros focos foram em salas próximas ao almoxarifado, onde as portas estavam arrombadas e também havia papéis queimados.
Por se tratar de incĂȘndio criminoso, a perĂcia foi acionada e o caso registrado como incĂȘndio e furto na 1Âș Delegacia de PolĂcia de Ponta Porã.