Extremistas devem responder por crime de golpe de Estado após terrorismo em Brasília
Cerca de 170 pessoas foram detidas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Após o registro das ocorrências, os presos vão passar por exame no IML e, posteriormente, levados ao Complexo da Papuda.
Mais sobre o assunto
Brasil Grande Angular Primeira-dama do DF aponta que PRF e PF poderiam ter evitado atos terroristas
Brasil Flávio Dino: perícia levantará danos no Planalto, Congresso e STF
Mundo Secretário-geral da ONU condena atos terroristas de bolsonaristas em Brasília
“Eles estão sendo autuados em flagrante por crimes contra a democracia. São cerca de 170 pessoas que estão sendo autuadas em flagrante aqui no Complexo e depois daqui serão, ainda hoje, recambiados lá para o complexo da Papuda”, disse Robson Cândido, delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal.
Ele afirmou que a corporação vinha investigando os atos previstos para hoje e vai apurar o maior número de pessoas que participaram dos crimes.
apoiadores do ex presidente jair bolsonaro patriotas invadem a rampa do Congresso Nacional para protestar contra o resultado das urnas 2Print-bolsonaristas-invadem-congressobolsonaristas-manifestacao-revista (1)bolsonaristas-manifestacao-revista (3)apoiadores do ex presidente jair bolsonaro patriotas invadem a rampa do Congresso Nacional para protestar contra o resultado das urnas 1bolsonaristas-manifestacao-revista (2)bolsonaristas-manifestacao-revista (4)apoiadores do ex presidente jair bolsonaro patriotas caminham ate e o Congresso Nacional para protestar contra o resultado das urnas 2apoiadores do ex presidente jair bolsonaro patriotas caminham ate e o Congresso Nacional para protestar contra o resultado das urnas 1apoiadores do ex presidente jair bolsonaro patriotas caminham ate e o Congresso Nacional para protestar contra o resultado das urnas 3apoiadores do ex presidente jair bolsonaro patriotas caminham ate e o Congresso Nacional para protestar contra o resultado das urnas 20“Identificamos que as pessoas poderiam vir para Brasília. A Secretaria [de Segurança Pública] estava sendo informada constantemente de tudo que acontece, não só por nós, mas todo os órgãos de inteligência do Brasil.”
Entre os detidos, há cerca de 50 mulheres e um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio. Um detido chegou a tentar fugir, mas foi detido segundos depois e não conseguiu percorrer mais de 20 metros dentro do Complexo da Polícia Civil.
The post Extremistas devem responder por crime de golpe de Estado após terrorismo em Brasília first appeared on Metrópoles.