Veja fotos do encontro:
Cappelli foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar operação que visa frear a depredação que bolsonaristas promovem nos prédios-sede dos Três Poderes.
O interventor fica subordinado ao presidente da República e terá amplos poderes, não sujeito às normas distritais que conflitarem com medidas necessárias à execução da intervenção.
O interventor ainda poderá requisitar, se necessário, recursos financeiros, tecnológicos, estruturais e humanos do DF. Além disso, terá controle operacional de todos os órgãos distritais de segurança pública.
Mais sobre o assunto
Brasil Entenda o que significa a intervenção federal na segurança pública do DF decretada por Lula
Brasil Veja a íntegra do decreto que instituiu intervenção federal na segurança do DF
Brasil Pacheco convoca Congresso para votar intervenção na segurança pública do DF
Na Mira Por ordem do interventor, bolsonaristas que voltavam ao QG a pé são presos
Quem é Ricardo Cappeli
Cappelli é jornalista, especializado em administração pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Também atuou como secretário nacional de Esporte Educacional e de Incentivo ao Esporte nos governos Lula e Dilma Rousseff.
Ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), foi secretário de Comunicação do Maranhão, onde se aproximou do ex-governador Flávio Dino (PSB). No terceiro governo Lula, tornou-se o número dois da pasta da Justiça e é considerado braço direito de Dino.
The post Flávio Dino e interventor federal na segurança do DF reúnem-se no Palácio da Justiça first appeared on Metrópoles.