Em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (10), o Bioparque Pantanal reforçou que não estão sendo vendidos ingressos para a entrada no complexo turístico de Campo Grande, o maior aquário de água doce do mundo.
De acordo com o comunicado da direção, o local segue com a entrada gratuita até o dia 31 de março, sendo distribuidas senhas na hora e também através do agentamento pelo site oficial.
O reforço na informação foi necessário porque surgiu a denúncia da venda de ingressos para o Bioparque na ordem de R$ 200,00. Ao menos uma família chegou a comprar o bilhete falso e só descobriu o golpe quando chegou no local para visitação.
“Fique atento e não caia em golpe! Não vendemos ingressos para visita ao Bioparque Pantanal, a entrada será gratuita até o dia 31 de março”, cita a publicação na conta no Instagram.
Ainda segundo a direção, a pessoa que suspeitar de golpe deve entrar em contato pelo número de WhatsApp (67) 99217-8189 e fazer a denúncia.
Sobre a entrada, a direção disse que a partir de agora quem agendar e não conseguir comparecer poderá colocar outra pessoa em seu lugar desde que seja com 24 horas de antecedência.
A regra vale também para cadastros de família e grupo, sem limite de substituição, ou seja, se dos cadastrados apenas um puder ir, os outros podem ser substituídos.
“Em casos de troca de mais de uma pessoa, como em visita em família ou grupos, a substituição dos membros deve ser feita de uma só vez também com 24 horas de antecedência do dia da visita”, explica a direção.
O Bioparque Pantanal foi inaugurado em março de 2022, mas somente em maio do mesmo ano abriu para o público. Desde então, o próprio Governo do Estado está administrando o local e não cobra nada para a visitação, mas há regras para acesso ao bilhete.
Veja como conseguir visitar o Bioparque Pantanal:
O agendamento é aberto toda segunda-feira, às 8h (Horário de MS), no site oficial para visitas na semana subsequente. O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até 6 pessoas), empresas e instituições.
Crianças com dois anos completos precisam estar agendadas para a visita, sendo necessário o CPF do menor. Não será aceito o cadastro da criança no CPF do responsável.
Cadastro presencial
O Bioparque Pantanal disponibiliza vagas diárias e limitadas para visitas sem agendamento. O cadastro é realizado no local, por ordem de chegada. É necessário apresentar a documentação de menores de idade.
Quantidade de vagas
Segunda a sexta: 400 vagas a partir das 8h e 600 vagas a partir das 13h30
Sábado: 500 vagas a partir das 8h
Visita de escolas
O agendamento para visitas de grupos escolares é aberto todo dia 16 de cada mês pelo site oficial. Não é permitida a entrada desse público sem agendamento prévio.
Turistas
De segunda a sexta-feira o Bioparque Pantanal disponibiliza 200 vagas/dia para turistas. No sábado são disponibilizadas 100 vagas/dia. Se preferir, o turista pode agendar sua visita pelo site.
O turista precisa apresentar um documento oficial com foto, CPF e um comprovante de residência no próprio nome.
Cotas
Temos cota de 10% para visita de idosos e pessoas com deficiência no complexo. A porcentagem é de 5% para cada grupo para a entrada sem agendamento de segunda a sábado, por meio de distribuição de senhas.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sábado: 8h às 12h
Horário para check-in
Segunda a sexta-feira: 08:30 às 11:00 e 13:30 às 16:30
Sábado: 08:30 às 11:00
Endereço: Av. Afonso Pena, 6277 – Chácara Cachoeira, Campo Grande – MS
Calendário público semanal
Segunda: Escolas estaduais
Terça: Instituições
Quarta: Escolas particulares e municipais
Quinta: Público geral
Sexta: Público geral
Sábado: Público geral