O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, se reuniu com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (11) para discutir o programa Bolsa Família e outros projetos vinculados à pasta. Ficou definido, de acordo com o ministro, que haverá uma atualização do programa a partir de fevereiro.
Segundo ele, das cerca de 40 milhões de famílias inscritas no cadastro único, 10 milhões estão com indício de irregularidade e 6 milhões são famílias "unipessoal", com apenas um integrante.
"Haverá entrada de quem tem direito e saída de quem está irregular", afirmou Wellington Dias.
O governo liberará em fevereiro, para utilização em março, o cartão com os R$ 150 adicionais para filhos menores de seis anos. Os R$ 600 do Bolsa Família já começam a ser pagos neste mês de janeiro.
Ainda de acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Lula aprovou a ideia de priorizar e incentivar a área do empreendedorismo, integrando vários ministérios, para criar um Fundo Garantidor, focado em pessoas registradas no cadastro único. A proposta ainda está sendo discutida e deve ser anunciada em breve.
Wellington Dias ainda destacou que a proposta do governo é que, ainda durante o atual mandato, o Brasil saia do mapa da fome.