Lula quer atrair investimentos privados e está aberto a discutir modelagem, diz Rui Costa
-
Em reunião com Lula, Tarcísio defende privatização do Porto de Santos
-
Tarcísio nomeia irmão de Michelle Bolsonaro como assessor especial do governo
-
Lula sanciona lei que equipara injúria racial ao crime de racismo
O ministro da Casa Civil citou como possíveis modelagens privatização, concessão ou PPP (parceria público-privada).
“Não queremos ficar preso a um só modelo. Entendeu? Isso é importante a gente fixar pra gente sair desses paradigmas. Então a cada projeto é uma modelagem diferente”, explicou.
Em relação ao porto de Santos, foi aprovado um modelo pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que prevê a transferência da empresa SPA, que administra o porto, para a iniciativa privada.
O novo governo, porém, é contrário a esse projeto. Foi Tarcisio quem conduziu esse projeto, na época como ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro.
A informação dos bastidores é que o governador estaria aberto a ajustar o modelo de privatização, se necessário.
O ministro da Casa Civil ainda citou outros setores sobre os quais o governo estaria aberto a discutir o modelo de privatização.
“Lula quer investimento e nós vamos modelar os portos, os aeroportos, projetos para atrair investimentos. Aqueles que estavam prontos, como o metrô de Belo Horizonte, ocorreram. Nós concordamos que ocorressem. Os outros, nós vamos ajustar a modelagem, só isso”, disse.
Uma das primeiras medidas de Lula ao tomar posse como presidente foi revogar, no dia 2 de janeiro, os processos de privatização de oito estatais, entre elas Petrobras e Correios, iniciados durante o governo Bolsonaro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula quer atrair investimentos privados e está aberto a discutir modelagem, diz Rui Costa no site CNN Brasil.