Pouco mais de 1 ano e 8 meses para as eleições de 2024, quando os eleitores vão as urnas para escolherem os seus representantes para prefeito e vereador, em muitas cidades pelo Brasil afora, as tratativas e as conversas sobre grupo político e sucessão dos atuais mandatários já estão em curso e a todo vapor.
Em Nova Alvorada do Sul, muitos acreditavam que o atual prefeito José Paulo Paleari, do Democratas, teria uma certa tranquilidade, pois nas eleições de 2020, derrotou o ex-prefeito Arlei Barbosa do MDB, que estava em seu terceiro mandato, liderava as pesquisas, quando o empresário e produtor rural, conseguiu uma virada surpreendente sobre seu oponente na última semana de campanha, e se elegeu com 5.708 votos.
Embora esteja fazendo um mandato considerado bom pelos moradores de Nova Alvorada do Sul, vários nomes se colocam a disposição para a disputa do pleito de 2024.
Um dos cotados que poderá enfrentar o atual prefeito que deverá disputar a reeleição, é o atual presidente da câmara e vereador de primeiro mandato Sidcley Brasil do MDB, partido do ex-prefeito Arlei Barbosa.
Segundo informações repassadas ao site Enfoque Político, amigos, apoiadores e membros de seu partido trabalham a ideia de que ele é um forte concorrente ao atual prefeito. Empresário bem sucedido, Sidcley Brasil, é casado e tem 2 filhas, e entrou para a vida pública em 2016, quando disputou sua primeira eleição e ficou como suplente de vereador. Na segunda oportunidade em que se lançou candidato em 2020, foi eleito o segundo vereador mais votado de Nova Alvorada com 442 votos.
De trato fácil, e com habilidade em se relacionar com seus colegas de parlamento, acabou por se eleger presidente do legislativo de Nova Alvorada do Sul para o Biênio 2023-2024.
Além de Sidcley Brasil, que confirmou a nossa reportagem o desejo de ser candidato a prefeito nas próximas eleições, outros nomes também atuam nos bastidores para se colocarem como sucessores de Paleari, entre eles o do atual vice-prefeito Ricardo Alves, que foi deixado de lado pela atual administração.
Fonte: Enfoque Político