O chamado golpe moderno, que está em alta no comércio de todo o País, foi registrado em Paranaíba na sexta-feira (13). No ato, o criminoso de 20 anos acabou preso em flagrante por simular o pagamento por meio do sistema de transferência bancária instantânea, o popular PIX.
De acordo com a Polícia Civil, por volta de 15h o indivíduo entrou em contato com uma loja pedindo vários açaís, os quais seriam entregues em sua residência por meio do sistema delivery. Ele teria enviando um comprovante de PIX no valor dos produtos. Entretanto, o empresário notou que o pagamento não caiu em sua conta bancária, motivo pelo qual contatou a Polícia Civil.
De posse das informações, a equipe policial abordou o indivíduo no momento em que este recebia os produtos, solicitando o comprovante de pagamento. Diante do flagrante, ele confessou a prática delitiva, tendo relatado que se tratava de comprovante de PIX falso.
Ele também disse que teria visto diversos vídeos no aplicativo TikTok que ensinam a cometer essa prática golpista envolvendo comprovantes de pagamento via pix e tentou usá-la. O detido ainda relatou que tentou usar tal manobra em duas lojas. O homem foi preso e enquadrado no delito de Estelionato.