PMNAS

Politicando com Jota Menon - 15 de janeiro de 2023

Por Midia NAS em 15/01/2023 às 18:47:51

REPERCUSSÃO – Continua repercutindo em todos os cantos do país, e inclusive no exterior, o vandalismo praticado por bolsonaristas radicais no último dia 8 (foto acima). Pela primeira vez houve um processo de prisão em cadeia – desculpem o trocadilho – com pelo menos duas mil pessoas sendo fichadas na Polícia Federal.

DESPREOCUPADOS – O que mais chamou a atenção na quebradeira promovida por terroristas de primeiro ataque, foi a despreocupação dos ditos cujos com relação a revelar a própria identidade. Centenas destes terroristas de meia pataca promoveram a maior destruição coletiva já registrada na história do Brasil, usando o celular para fazer selfies e até para transmissão ao vivo da baderna.

QUESTÃO DE PROVAS – No Brasil se tornou comum o cidadão, ao ser preso, alegar que a Constituição garante que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo. O crime mais comum em que os criminosos se apegam ao artigo V da Constituição Federal é a direção sob estado de embriaguez. O motorista flagrado pela Polícia se recusa a fazer o teste do bafômetro pra não produzir prova contra si.

QUESTÃO DE PROVAS (1) – Os terroristas tupiniquins, ao contrário, transmitiram ao vivo e a cores a destruição dos palácios sedes do Governo Federal, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). Houve, inclusive, muitos casos de selfies postadas nas redes sociais, todos acreditando que sairiam impunes ou que o “Mito” daria um jeito de tirá-los da cadeia.

ORLANDO – Enquanto os denominados bolsominions se mostravam para todo o mundo achando que eram os últimos corozinhos da goiaba, o “Mito” continuava incomunicável em Orlando, para onde fugiu dois dias antes do fim de seu mandato.

BOLSOMINIONS – São chamados bolsominions aqueles patetas que seguem o líder maldoso tal e qual os Minions seguem o Senhor Gru (foto acima), no filme de animação “Meu Malvado Favorito”.

Brasília - O ministro licenciado da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, indicado para cargo de ministro do STF, passa por sabatina na CCJ no Senado Federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)EX-MINISTRO – A decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes (foto acima) de determinar a prisão temporária do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, colocou os bolsonaristas em estado de alerta, principalmente a partir da decisão de oito dos 10 demais ministros da Corte de validarem a medida tomada monocraticamente por Moraes. Só votaram pra derrubar a decisão os ministros André Mendonça e Nunes Marques, curiosamente ambos indicados pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

RÉU – Mais alertas ainda ficaram quando, pelo mesmo placar de 9 a 2 , o pleno do STF acatou a decisão de Moraes de incluir Bolsonaro na lista dos investigados pelos crimes praticados pela horda insana que destruiu Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

COMPLICOU – A situação de Anderson Torres (foto acima) ficou ainda mais delicada quando a Polícia Federal, em buscas na sua casa, encontrou a minuta de um decreto prevendo intervenção no TSE para promover por vias indiretas e ilegais a mudança do resultado da eleição que culminou com a vitória, diplomação e posse do Presidente Lula.

MINORIA – Mesmo após a depredação das sedes dos três Poderes, integrantes da oposição cobram gestos de reconciliação por parte do governo federal, minimizam a tentativa de golpe e criticam as ações do Poder Executivo para responsabilizar os militantes da extrema-direita.

SEM PERSEGUIÇÃO – O presidente Lula (foto acima) se, por um lado, prometeu não trazer consigo o sentimento de revanche, por outro lado, se comprometeu a fazer valer o primado da lei. Em outras palavras, dentre as centenas e centenas de baderneiros presos, os comprovadamente terroristas e os cabeças da tentativa de golpe não ficarão impunes. Podem aguardar.

AUXILIAR – De acordo com o bloguista Lauro Jardim, de O Globo, o ex-presidente Michel Temer (MDB) vai desempenhar o papel de consultor político e jurídico do governador Ibaneis Rocha (MDB), durante o seu afastamento de 90 dias do governo. Aliás, foi Temer (foto acima com Ibaneis) quem indicou Alexandre de Moraes ao STF, responsável por afastar Ibaneis.

NÃO MITOU – Durante show na sexta-feira passada, no Vivo Rio, uma certa tensão interrompeu o coro de “lindo” para o cantor Chico Buarque (foto acima). Enquanto as mulheres se deslumbravam com o compositor e gritavam “lindo”, uma voz masculina se sobressaiu, soando como “mito”. Chico não gostou. Parou de tocar e questionou, sério: “Não entendi”. A voz repetiu: “Lindo”. “Ah, lindo? Obrigado”. E continuou a emocionar a plateia!

REUNIÃO – Em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) realizou a primeira reunião com o secretariado na última sexta-feira (foto acima). Durante o encontro o chefe do Poder Executivo detalhou o seu projeto de desenvolvimento para o Estado, demonstrando grande preocupação com o que se convencionou chamar de desenvolvimento sustentável. Ou seja, o desenvolvimento é necessário, mas respeitando os princípios da sustentabilidade.

CORREDOR BIOCEÂNIO – Outro foco são os investimentos em logística, que ajudarão no ciclo de crescimento do Estado. “Trabalho, inclusive, com a perspectiva de ganhos exponenciais que virão da concretização do corredor bioceânico e da integração de grandes projetos ferroviários”, completou.

MUNICIPALISTA – As ações em diferentes campos, segundo o governador, atuarão sobre a linha da gestão municipalista. “Com cada um dos municípios, firmaremos parcerias pelos contratos de gestão, para dar previsibilidade e rigoroso controle aos investimentos públicos prioritários. Temos que lembrar que as pessoas moram nas cidades”, afirmou Riedel.

VIVA O PORCO – Cansei. Depois de ver o meu Verdão dar uma treinada com o time do São Bento de Sorocaba, no fim da tarde de ontem, e depois ver o Verdãozinho atropelar a equipe da Juazeirense, recolhi-me ao meu merecido descanso de fim/começo de semana, não sem antes bradar em pensamento um Viva o Porco!, daqueles mais estridentes. Viva o Porco!

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2