Porto de Galinhas inaugura primeiro restaurante suspenso do Nordeste
Chamado de Nave 01, o restaurante suspenso fica há 25 metros do chão com vista para o mar de Porto de Galinhas, no Pernambuco
A Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, inaugurou na última semana de dezembro o primeiro restaurante suspenso do Nordeste. Sustentado por um guindaste, o Nave01 oferece aos clientes a experiência única de uma refeição com vista panorâmica para o mar de Pernambuco.
Como o nome sugere, a "nave" com capacidade para até 24 pessoas sobe até uma altura de 25 a 30 metros e gira lentamente 360º em torno do seu eixo. Por lá, é servido menu degustação com entrada, prato principal e sobremesa, além de open bar de vinhos, espumantes, cervejas, água e refrigerantes, entre outros. A refeição é preparada de antemão pelo chef, e é finalizada nos ares.
Não há limite de idade para participar da experiência, no entanto, é preciso ter no mínimo 1,45 metro de altura e, no máximo, 110 kg. Toda a movimentação é feita lentamente, para evitar mal-estar entre os "passageiros".
São realizadas cinco subidas por dia: às 9h, 11h, 13h, 15h e 16h40. É recomendado aos clientes que utilizem o toalete antes de entrar no restaurante suspenso, já que a estrutura não possui banheiro.
Interessados em curtir a refeição a bordo da Nave01 devem reservar seu lugar de antemão por meio da bilheteria virtual. O ingresso do passeio gastronômico sai a R$ 350 por pessoa.