Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Coronavac

Ministério da Saúde distribui 740 mil doses de Coronavac para vacinar crianças

As entregas devem ser finalizadas até esta terça (17)


"As primeiras doses devem ser usadas para dar continuidade à vacinação de crianças de 3 a 11 anos. Serão distribuídas de maneira isonômica, conforme solicitação de cada ente federativo e do cálculo de público-alvo", afirmou Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, à agência de notícias da pasta.

A nova secretária afirmou, no dia 6 de janeiro, que estava faltando vacina contra Covid para crianças de seis meses a 11 anos e que, por isso, havia a intenção de antecipar o contrato com a Pfizer e retomar o da Coronavac com o Instituto Butantan.

"Nós temos o contrato do Butantan paralisado, recebemos o governo com o contrato paralisado. Estamos negociando porque a Coronavac é fundamental para que a gente possa acelerar o abastecimento de estados e municípios, principalmente no público de três anos em diante", destacou.

Ethel acrescentou que as vacinas para o público adulto não estão em falta, mas ainda não é certo que haverá indicação de mais uma dose de reforço para todas as idades. Como a Folha adiantou, o que já foi definido é que a vacina para o grupo de risco entrará no calendário anual.

Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!