O longa também marca a estreia da drag queen Rita von Hunty nos cinemas, no papel de um dos fantasmas.
Professora de literatura e colunista, Rita é conhecida por produzir vídeos nas redes sociais focando em diversidade e política e soma mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.
Em entrevista à CNN, ela definiu que atuar no longa foi um “presente”. “A gente teve uma equipe e um set super acolhedores”, complementou.
O elenco ainda conta com Joana Fomm, Julia Lemmertz, Suely Franco e Paulo Vieira.
“Fervo transita” por momentos de comédia e suspense e, segundo o diretor Felipe Joffily, o objetivo não era necessariamente misturar gêneros cinematográficos.
“Esse filme continua sendo uma comédia por ter final feliz, e ele tem eventos cômicos, eventos trágicos”, revelou.
“Essa dinâmica do filme traz esse valor de originalidade, mas isso se deu naturalmente”.
Além disso, o enredo destaca a importância do amor, dos laços familiares e do respeito às diferenças.
Para Georgiana Góes, Fervo “fala em última instância sobre o amor, a necessidade de a gente explorar nossos sentimentos, a necessidade da gente aceitar o outro”.
A atriz ainda ressalta que as produções nacionais se estabelecem como “resistência do cinema brasileiro”.
Rita von Hunty concorda com a colega de elenco, dizendo que é “uma história bastante brasileira, e de um Brasil no qual a gente sonha, onde a diferença possa ser sustentada, e onde a diferença é enriquecedora”.
*Sob supervisão de Eduardo Palacio
Este conteúdo foi originalmente publicado em Comédia sobre fantasmas travestis, “Fervo” marca a estreia da drag queen Rita von Hunty nos cinemas no site CNN Brasil.