Prefeitura retorna atividades esportivas nos parques e praças na próxima segunda-feira

A Fundação vai oferecer 48 oficinas, com as mais variadas modalidades esportivas para a população. “São boas as expectativas para 2023: esperamos ultrapassar mais de um milhão em pessoas atendidas com nossas atividades e buscar apoio para realizar melhorias em parques e praças e assim, elevar a qualidade de atendimento. Começamos o ano já organizando a limpeza e manutenção. A população contribui com impostos e merece o retorno desses valores com esses serviços”, aponta Odair Serrano, diretor-presidente da Funesp.

No ano passado, o Programa realizou aproximadamente um milhão de atendimentos, distribuídos nas sete regiões da cidade, nas áreas urbanas e rurais. Foram 150 profissionais de educação física que atender as comunidades das sete regiões de Campo Grande, com o total de 12.200 inscritos em 90 núcleos de atendimento. A população teve participação ativa nos eventos promovidos pela Funesp, como exemplo, o último aulão na Praça Belmar Fidalgo que reuniu mais de 1000 pessoas.

Márcio da Silva Pinto, professor de ginástica funcional e capoeira, atende mais de 200 alunos no Parque do Soter e está ansioso para retornar com as atividades. “Estou animado e com vários planos de aulas novos e diferentes, onde poderei ajudar nossos alunos a alcançar os objetivos deles, tanto no prazer em fazer a atividade física, quanto melhorar sua qualidade de vida”.

A professora Carol Gutierrez, que atende o Movimenta Campo Grande com cerca de 300 alunos todos os anos, cita a importância das atividades físicas no dia a dia. “É fundamental as pessoas estarem ativas fisicamente, o hábito de cuidar da saúde, especialmente praticando exercícios físicos, com orientação profissional que levam a resultados eficientes. O Movimenta Campo Grande tem alcance exponencial no quesito vida com boa qualidade”.

Prefeitura retorna atividades esportivas nos parques e praças na próxima segunda-feira

“Amo fazer Pilates. Minha turma é bem entrosada, animada. A professora é maravilhosa, dedicada. Estou animada para voltar às aulas. Sinto falta da aula também da turma”, comenta Graciela Martins, que pratica atividades há quatro anos no Belmar Fidalgo.

Aparecida Cavaretto, de 66 anos, praticante de atividades físicas do Movimenta, conta que os exercícios ajudam na sua saúde e está com saudades das aulas. “Estou super ansiosa. Fazer exercícios tem feito toda a diferença na minha saúde. As aulas oferecidas pela Funesp são de grande importância. Até hoje não tive Covid, mesmo convivendo com pessoas infectadas. Penso que meu sistema imunológico está bem graças aos exercícios físicos. ”

Para este ano de 2023, o desafio da Fundação é dar continuidade à implementação das políticas públicas de esporte e lazer, buscando ampliar os locais de atendimento, o número de profissionais de Educação Física, a realização dos eventos esportivos, o financiamento de projetos com recursos do Fundo municipal de Esporte e Lazer.

Programa

O Movimenta tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, o que contribui para o desenvolvimento humano e sustentável.