Um homem de 60 anos foi preso nesta sexta-feira (20), em Angélica, por importunação sexual praticado contra duas adolescentes de 13 e 14 anos. De acordo com as informações, ele foi alvo de um mandado de prisão cumprido por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil.
A investigação pontua que o autor atua como catequista em uma igreja da cidade e que dava aulas para as vítimas. Há cerca de um ano, ele teria investido contra as meninas, porém, elas delataram os fatos para os pais e o caso foi parar na polícia.
Com o avanço do inquérito, foi pedida a prisão preventiva do suspeito, que foi alvo de mandado de busca e apreensão, sendo conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, onde ficou em silêncio.
Na casa dele a polícia encontrou e apreendeu o telefone celular e equipamentos eletrônicos que estariam sendo usados para importunar as vítimas. Ele foi indiciado por importunação sexual e perseguição contra crianças e adolescentes.
O acusado foi afastado de sua função de professor de catequese e proibido de frequentar o local onde as aulas eram ministradas, assim como de manter contato com as vítimas. O caso segue sendo investigado.