Acadêmicos de Direito da Unigran Capital são aprovados no exame da OAB

Mesmo antes de terminar a graduação, acadêmicos do 9º e 10º semestre do curso de Direito da UNIGRAN Capital foram aprovados no exame da Ordem do Advogados do Brasil – OAB. O curso é conceito 4, pelo Ministério da Educação – MEC, confirmando a excelência do ensino do Centro Universitário.

De acordo com o coordenador do Escritório Modelo de Assistência Jurídica UNIGRAN Capital – EMAJUC, prof. Me. João Paulo Calves, até o momento foram aprovados sete estudantes no exame da OAB.

“Para o curso, é uma imensa satisfação receber a notícia das aprovações. Esse resultado comprova que a organização didático-pedagógica e o corpo docente do curso de Direito da UNIGRAN Capital proporcionam aos acadêmicos um ensino jurídico de qualidade”, apontou o professor. 

Ele ainda ressaltou que o exame traz diversas preocupações para o estudante, sendo requisito obrigatório no exercício da advocacia. “Obter a aprovação alivia as tensões causadas, em razão da dificuldade da prova e a preocupação com ingresso na carreira jurídica, tendo em vista que o aluno aprovado poderá advogar logo após à colação de grau e, consequentemente, se inserir no mercado de trabalho”, destacou.

O acadêmico Henrique de Souza Wirz Leite, do 10º semestre, afirmou que a pressão para passar na prova é grande, porém já aprovado, ele poderá focar na magistratura e pesquisa, além de poder atuar logo que se graduar. “Passar no exame foi um momento de felicidade e alívio. Difícil descrever. A sensação é que você fica mais leve, pois toda a sobrecarga e peso pelo estudo contínuo para passar na prova da Ordem renderam frutos. Acredito que, de uma forma geral, você dá mais um passo em direção ao sucesso acadêmico”, comentou.

Henrique também destacou o papel da UNIGRAN Capital em sua aprovação, afirmando que o Centro Universitário foi essencial para a sua classificação, por conta da disponibilidade e liberdade de poder conversar com o corpo docente sempre que necessário.

“Fiz os meus estudos para o Exame da Ordem sem cursinho direcionado, tanto na primeira fase quanto na segunda, com um método próprio que funcionou para mim. Tem o quesito de esforço individual do acadêmico, mas é inegável a participação da UNIGRAN, como instituição, e das orientações sempre eficazes do Me. João Paulo Calves e da Dra. Marianny Alves para a segunda fase em penal”, finalizou o Henrique Leite.