No começo do mês, Kelli já havia sido anunciada para o cargo pelo ministro em uma publicação nas redes sociais. Macedo afirmou que estava honrado em tê-la em sua equipe.
“Obrigada ministro e presidente pela confiança de estar a frente dessa tarefa fundamental para garantir a defesa da democracia brasileira com participação social”, respondeu a secretária.
Obrigada Ministro @MarcioMacedoPT e presidente @LulaOficial pela confiança de estar a frente dessa tarefa fundamental para garantir a defesa da democracia brasileira com participação social. https://t.co/LGSNrvJQOC
— Kelli Mafort (@KelliMafort) January 13, 2023
Uma integrante da coordenação do MST informou à CNN que não está confirmado se Kelli acumulará as duas funções – no governo e na organização.
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), que lidera a bancada do partido na Câmara dos Deputados, relatou à CNN que acredita que a secretária deverá optar por um dos cargos.
* Publicado por Léo Lopes, com informações da CNN em Brasília
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coordenadora do MST é nomeada para cargo na Secretaria-Geral da Presidência no site CNN Brasil.