Embriagado e sem habilitação, homem de 23 anos atropela e mata senhor que estava na calçada, em Porto Murtinho

Dorvalino Ozias de Marques Gregório, de 64 anos, morreu no local do acidente

Um homem de 23 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Porto Murtinho após perder o controle do veículo que dirigia, abalroar uma kombi e atropelar dois senhores que estavam sentados embaixo de uma árvore, atrás da Kombi.

No acidente, o senhor Dorvalino Ozias de Marques Gregório, de 64 anos, morreu no local, após bater a cabeça na quina da calçada. Seu amigo, Daniel Fernandes, 75 anos, com quem conversava no momento acidente, sofreu ferimentos generalizados sendo transportado pelo Corpo de Bombeiros para o hospital municipal.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar alertando sobre o ocorrido, informando que Gabriel Santana Teodoro da Silva, de 23 anos, fora o causador da tragédia ocorrida na BR-267, no perímetro urbano de Porto Murtinho. O motorista foi socorrido pelo Cabo Procópio, uma vez que populares ameaçavam dar um corretivo no rapaz.

A guarnição de serviço, composta pelo 3º SGT Duarte, 3º SGT Roger, CB Damásio e SD Pinheiro foi quem atendeu a ocorrência e depois dos levantamentos de praxe no local, dirigiu-se ao hospital onde Gabriel admitiu que tinha bebido e afirmou que não possuía habilitação.

Polícia Militar recolhe ao xadrez o motorista que atropelou e matou senhor de 64 anos em Porto Murtinho _ Foto Divulgação

O motorista, após medicado, foi recolhido ao xadrez público e, na manhã desta segunda-feira, 30, ele passou por audiência de custódia sendo que a Justiça determinou a sua prisão preventiva. Dessa forma, Gabriel Santana Teodoro da Silva, permanecerá preso à disposição do Judiciário e deverá ser transferido para um presídio nos próximos dias.

De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela PM murtinhense, um terceiro envolvido no caso é um senhor de nome Joaquim Gonçalves Miguel que também foi conduzido à Delegacia e foi autuado em flagrante por permitir pessoa não habilitada conduzir veículo.

Joaquim Miguel é o dono do Fiat Pálio Weekend, de cor branca e placas HJU-3047 que era dirigido por Gabriel.

O motorista preso em flagrante foi denunciado por vários crimes cometidos em concurso: homicídio culposo; lesão corporal culposa; direção em via pública sem habilitação e; dirigir sob efeito de bebidas alcoólica.

No Pálio dirigido pelo motorista inabilitado e bêbado estava também a senhora Sr.ª Cristiane Sanguíneo que sofreu ferimentos e teve de ser levada pelos Bombeiros até o Hospital para receber atenção médica.