As gravações da nova novela da TV Globo em Mato Grosso do Sul estão a todo vapor. Depois que a produção da obra escolheu locações no distrito Lagoa Bonita, em Deodápolis, e em alguns pontos de Dourados, os atores começaram a desembarcar em MS no final de semana e já estão rodando suas cenas.
Cauã Reymond, que viverá o protagonista Caio na trama, foi flagrado nesta segunda-feira (30), gravando em uma empresa que produz sementes, em Dourados, perto da UFGD. É que a história terá o agronegócio e a disputa por terras como pano de fundo.
Desse modo, com as ilustres presenças dos artistas globais e toda a equipe da TV Globo, as cidades de Deodápolis e Dourados, bem como o distrito Lagoa Bonita, estão em polvorosa. Até então, já se encontram na região os atores Cauã Reymond, Jhonny Massaro, Paulo Lessa e Bárbara Reis.
Por ser o nome mais conhecido, Cauã faz a alegria dos moradores ao tratar todos com simpatia e está curtindo experimentar a cultura sul-mato-grossense. As moradoras Adeline Bachiega e Marcia Guerra, em especial conseguiram capturar ótimos registros do ator em cena na cidade de Dourados, nesta segunda (30).
Confira as imagens, que mostram o protagonista nas dependências da empresa Sementes Guerra:
Acompanhando de perto as gravações da nova novela das nove da TV Globo em Mato Grosso do Sul, a moradora de Dourados Marcia Guerra conseguiu, inclusive, tomar um tereré com o ator Cauã Reymond.
Cauã está em Mato Grosso do Sul desde o último domingo (29) e passou a tarde desta segunda (30) gravando na Sementes Guerra, empresa de produção de sementes em Dourados.
Por lá, Marcia teve a oportunidade de participar dos bastidores e tietou Cauã ao máximo. Depois da experiência inesquecível, a moradora comemorou.
"Hoje o tereré foi diferente. Na fazenda e com participação do Cauã Reymond. Posso dizer que zerei a vida", escreveu ela. Nas imagens, Marcia também aparece batendo um papo descontraído com o galã. Confira o vídeo clicando na matéria abaixo.
Vale lembrar que a nova novela da TV Globo, provisoriamente intitulada de "Terra Vermelha", ainda não tem um nome definido. Isso porque já existe um livro com essa marca e ainda não houve um acordo oficial com o escritor da obra para o uso do título no próximo folhetim de Walcyr Carrasco. Por isso, o nome mais cogitado, até então, é "Terra Bruta".
Desse modo, a história tem previsão de estreia para maio. O autor Walcyr Carrasco escolheu a região para ambientar sua trama, mas, na novela, a cidade será fictícia e não necessariamente em Mato Grosso do Sul.
Com base nas lembranças de sua infância e de um tio que morou na região de Dourados, Carrasco escreve "Terra Vermelha" (ou "Terra Bruta"), misturando, assim, o antigo e o moderno. No entanto, a trama se passará na atualidade.
"Eu remexo nas anotações das minhas ideias e, às vezes, acho muito simples. É uma história de família, uma história de amor, de luta. É surpreendente, simplesmente porque a emoção humana sempre é surpreendente. Sentimentos à flor da pele atraem, comovem. A trama é atual. Mas quero manter o sentimento do menino que fui, que se agachou no solo desconhecido, enfiou as mãos e saiu cheio de terra vermelha", finalizou o escritor.
Walcyr Carrasco é o criador de vários fenômenos da TV Globo. Novelas que qualquer pessoa já assistiu ou pelo menos ouviu falar, como "O Cravo e a Rosa" (2000), "Chocolate com Pimenta" (2003), "Alma Gêmea" (2005), "Caras & Bocas" (2009), "Verdades Secretas" (2015), "O Outro Lado do Paraíso" (2017) e "A Dona do Pedaço" (2019).