Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí e Três Lagoas sediarão as provas objetiva e de redação, facilitando o acesso para candidatos de outros estados
Aproximadamente 6 mil candidatos realizarão, neste domingo (5), das 13h às 18h30, as provas objetiva e de redação de três vestibulares da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD): o Vestibular 2023, que seleciona para 33 cursos, e os específicos para Licenciatura em Letras-Libras EAD e para Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC). Juntos, esses processos seletivos oferecem 1.072 vagas em 35 cursos de graduação.
Serão 26 locais de provas nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí e Três Lagoas . Esses municípios envolvem todas as regiões de Mato Grosso do Sul e algumas fazem fronteira com municípios dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso, o que facilita o acesso aos candidatos que moram dentro e fora de MS. A exceção é o vestibular para Licenciatura em Letras-Libras EAD, que terá provas somente em Dourados.
O ensalamento, que é o local onde o candidato fará a prova, o bloco, número da sala e da carteira, foi divulgado em 19 de janeiro e pode ser consultado na Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/).
Os candidatos precisarão chegar com 60 minutos de antecedência e levar caneta esferográfica preta ou azul escura, fabricada em material transparente, e documento original de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Identidade Profissional, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Previdência Social).
Não será permitido entrar na sala com nenhum tipo de equipamento eletroeletrônico ou recursos bibliográficos, bem como qualquer espécie de relógio ou óculos escuros. Os candidatos deverão manter as suas orelhas visíveis à observação do fiscal da sala da prova, portanto, não serão permitidos cabelos longos soltos, bandanas e itens de chapelaria (bonés, chapéus, boinas, etc.).
DATAS IMPORTANTES
Os vestibulandos poderão conferir o gabarito preliminar depois das 17h de segunda-feira (6), que será divulgado na página de cada vestibular. No próprio edital de divulgação do gabarito estará o procedimento para quem quiser apresentar recurso sobre as questões, nos dias 7 e 8 de fevereiro. A partir dessa etapa, o gabarito final será publicado depois das 17h de 28 de fevereiro, mesmo dia em que será informada, na Área do Candidato, a pontuação que os inscritos obtiveram na prova objetiva. Para os cursos com alta concorrência, em 28 de fevereiro também será divulgada a pontuação mínima para correção da redação (nota de corte).
De acordo com o cronograma, outras datas importantes são a divulgação do resultado preliminar dos vestibulares, em 29 de março, e do resultado final e da convocação para as matrículas, em 10 de abril. Já o início do primeiro semestre letivo de 2023 será em 15 de maio.
LOCAIS DE PROVA
Dos 26 locais de provas, Dourados terá 14, Campo Grande terá sete, Três Lagoas terá dois e as cidades de Corumbá, Coxim e Naviraí terão somente um local de prova:
Dourados:
Escola Estadual Floriano Viegas Machado
Escola Estadual Presidente Tancredo Neves
Escola Estadual Profa. Floriana Lopes
Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso
Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira
Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo
Escola Estadual Antônio da Silveira Capilé
Escola Estadual Maria da Glória Muzzi Ferreira
Escola Estadual Ministro João Paulo Reis Veloso (Vestibular LEDUC)
Bloco A na Unidade 2 da UFGD
Bloco B na Unidade 2 da UFGD
FALE – Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Vestibular Letras-Libras) na Unidade 2 da UFGD
FADIR – Faculdade de Direito e Relações Internacionais (atendimento diferenciado), na Rua Quintino Bocaiúva, nº 2.100, esquina com Manoel Santiago.
Campo Grande:
Escola Estadual Amando de Oliveira
Escola Estadual 26 de Agosto (atendimento diferenciado)
Escola Estadual Prof. Henrique Ciryllo Corrêa
Escola Estadual Rui Barbosa
Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes
Escola Estadual Lucia Martins Coelho
Três Lagoas:
Escola Municipal Profa. Maria Eulália Vieira
Escola Estadual João Ponce de Arruda
Corumbá:
Escola Estadual Dom Bosco
Coxim:
Escola Estadual Padre Nunes
Naviraí:
Escola Estadual Presidente Médici
Outras informações sobre conteúdo programático, manifestações artísticas que estarão nas questões da prova objetiva e documentos necessários para a matrícula estão disponíveis na página de cada vestibular: