Kane faz história, Tottenham vence e afasta City na disputa do título
O jogo da 22ª rodada do Campeonato Inglês impediu que o Manchester City encostasse no Arsenal e ainda teve o artilheiro Harry Kane se tornando o maior goleador da história do Tottenham.
Mais sobre o assunto
Futebol Futebol Filha e neto de Garrincha darão o pontapé inicial em jogo do Botafogo no Mané
Futebol Boavista e Botafogo duelam na Arena BRB Mané Garrincha; siga o pré-jogo
Basquete Lakers perdem, mas LeBron fica perto de recorde; Bucks vencem a 7ª
Tottenham [1] – 0 Man City
Harry Kane 15?#TOTMCI #TottenhamHotspur #PremierLeague pic.twitter.com/i5FeTboLbQ— VELEYRBOYS (@veleyrboys) February 5, 2023
Com um jogo a mais, o Manchester City segue a cinco pontos do líder Arsenal, na segunda colocação. O time de Pep Guardiola deixa de aproveitar a derrota do rival na rodada para encostar na tabela. São 45 pontos para a equipe de Manchester. Já o Tottenham vai a 39 pontos, na quinta posição, na briga por uma vaga no G4.
O Tottenham foi efetivo em sua proposta no começo do jogo. O City tentou sair trocando passes e foi sendo apertado na defesa até Rodri errar feio, Hojbjerg recuperar a bola e passar para Harry Kane tirar de Ederson, fazendo 1 a 0 no placar. Com o gol, Kane chega a 267 com a camisa do Tottenham e se torna o maior artilheiro da história do clube de forma isolada. Na Premier League, Kane tem 200 gols.
O Manchester City não conseguiu exercer a habitual pressão ofensiva que possui, mas quase empatou com um golaço de Mahrez já nos acréscimos. A bola bateu em cheio no travessão de Lloris.
O jogo seguiu agitado na segunda etapa. O Manchester City fez alterações e melhorou, chegou a levar perigo em duas boas jogadas de Julián Álvarez. Em contra-ataque, o Tottenham quase ampliou em cruzamento rasteiro de Perisic, mas por pouco Kane não alcançou a bola.
Enquanto se defendia como conseguia, o Tottenham buscava “matar” o jogo em contra-ataques. Son e Hojbjerg tentaram de fora da área no mesmo lance, mas Ederson defendeu a primeira e a segunda finalização foi para fora.
Emerson Royal foi um dos destaques da partida, fazendo muito defensivamente pelo Tottenham. Para complicar os minutos finais para o time de Londres, Cristian Romero cometeu falta em Grealish, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com os ânimos à flor da pele, o Tottenham aguentou a pressão do time visitante nos acréscimos e garantiu os três pontos.
O Manchester City joga contra o Aston Villa em casa na próxima rodada antes de fazer confronto direto pelo título frente ao Arsenal. O Tottenham visitará o Leicester no próximo sábado pelo Campeonato Inglês antes de iniciar o mata-mata da Liga dos Campeões contra o Milan.
The post Kane faz história, Tottenham vence e afasta City na disputa do título first appeared on Metrópoles.