O mandato do atual presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi, foi prorrogado em alguns meses.
A definição de um novo nome para assumir o cargo era esperada para ocorrer em março ou abril.
De acordo com Mochi, o mandato atual foi prorrogado para 30 agosto. Questionado, o deputado não deu mais detalhes sobre os motivos que levaram à prorrogação.
O atual presidente está à frente do partido desde 2019, quando substituiu o ex-governador, André Pucinelli.
Com a mudança no mais alto cargo do partido próximo a ocorrer em Mato Grosso do Sul, parlamentares já começam a se movimentar.
Assim, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) já busca apoio para suceder Mochi neste ano.
Anteriormente, ao Jornal Midiamax, Marcio disse que sua trajetória o credencia para o posto.
"Vou me colocar à disposição. Sinto que estou na fila, já disputei a prefeitura de Campo Grande [em 2020], fiz gestos importantes para o partido. Estou conversando com a Executiva, com o [ex-governador] André [Puccinelli] e o Mochi", comentou.
Por fim, o parlamentar defendeu ainda que o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha; e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, tenham posições de destaque.
"Esperamos que o secretário Rocha volte numa posição de destaque para integrar a Executiva, e a ministra Simone também. Vamos aglutinar as lideranças com trânsito no governo", argumentou.