“Pular corda é um exercício que melhora o condicionamento físico e proporciona alto gasto calórico, já que aumenta a frequência cardíaca e o consumo de glicose nas células. Ao mesmo tempo, a atividade ajuda na definição tanto dos músculos superiores quanto dos inferiores. Isso porque diversos grupos musculares estão envolvidos no movimento”, explica a educadora física Mônica Marques, diretora técnica da Cia Athletica.
A modalidade também é uma aliada das pessoas que têm doenças cardiovasculares, como hipertensão, ou de quem deseja preveni-las, pois aumenta os batimentos e melhora o sistema cardiovascular. Além disso, ela melhora a densidade óssea, reduzindo as chances do desenvolvimento de osteoporose, explica a educadora.
Ainda que seja uma brincadeira de criança, pular corda requer alguns cuidados, afinal, é um exercício de alta intensidade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda no máximo 30 minutos dessa modalidade diariamente, mesmo assim, é necessário começar aos poucos, respeitando os limites de cada um.
Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
The post Pular corda melhora a resistência, a coordenação e ainda emagrece first appeared on Metrópoles.