Policiais da Defron apreenderam na noite de ontem (7), na BR-436, durante monitoramento das rodovias da fronteira com o país vizinho Paraguai, 785 kg de maconha que estavam sendo transportados em uma camionete S-10. O motorista de 22 anos foi preso. A droga é avaliada em cerca de R$ 1,5 milhões.
Os agentes suspeitaram do veículo e deram ordem de parada ao motorista, que prontamente parou a camionete no acostamento e já confessou que estava carregada de maconha. A droga era de fácil visualização, pois estava espalhada por todo o interior do veículo e também na carroceria, modalidade de tráfico de drogas apelidado pelo mundo do crime de "Cavalo Doido".
O homem alegou que pegou o veículo já carregado com a droga em uma rua do município de Ponta Porã/MS para levar o material até o município de Nova Andradina/MS, local em que também reside, e entrega-lá para um desconhecido.
O motorista e todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da DEFRON, município de Dourados, local em que o autor foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.