Neste fim de semana, ele encerra a turnê “Nando Hits”, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. O show é repleto de sucessos como “Dois Rios”, “Onde Você Mora”, “Na Estrada” e “Pra Dizer Adeus”.
Nos últimos anos, Nando tem trabalhado com frequência com novas gerações, incluindo com o seu filho Sebastião, que faz está na banda da atual turnê. A apresentação de domingo (12/2) terá a participação de Anavitória. “Tenho tido ótimas surpresas com a nova geração”, conta.
Nando ainda participará da turnê “Titãs Encontro — Todos Ao Mesmo Tempo Agora”, que reunirá os músicos da primeira formação da banda — Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto. “Estamos animados”, conclui.
Confira os principais trechos da entrevista de Nando Reis ao Metrópoles:
Datas redondas são sempre simbólicas. Fazer 60 anos ressignificou algo?
Chego com 60 anos muito feliz e animado. O ano todo será de comemoração. Começamos re-lançando o [álbum] “12 de janeiro”, depois termino minhas duas turnês “Nando Hits” e “Pitty-Nando”, além de reencontrar meus grandes amigos dos Titãs no palco e finalizar com disco novo. Estou me sentindo muito bem, não me sinto um idoso apesar de ser classificado como um.
Seu filho Sebastião tem tocado com você em shows. Como é dividir o palco com seu filho e com as novas gerações como Anavitória e Jade?
É uma alegria muito grande. Minha parceria com Sebastião começou na pandemia, com as lives
depois lançamos “Voz e Violão” e agora ele segue comigo na turnê “Nando Hits”. Tenho tido ótimas surpresas com a nova geração. Anavitória e Jade trazem uma leveza e uma energia importante. É muito gratificante conversar com tantas gerações.
Ao mesmo tempo, você também já fez parcerias com gerações anteriores a sua, como foi o caso do “Trinca de Ases”, com Gilberto Gil e Gal Costa. É importante também para você trabalhar com quem veio antes?
Uma honra. Eu sempre fui muito fã dos dois e este projeto realizou um sonho. Para mim, a Gal era a mãe de todas as vozes. Já tinha escrito uma canção antes deste projeto para ela: “O vento noturno do verão”. O Gil é igualmente importante na minha formação e na minha carreira. A turnê foi maravilhosa.
O seu canal do YouTube é muito ativo. Como é sua relação com a produção de conteúdo para redes?
O conteúdo é preparado com muito carinho. Gosto muito desta proximidade com quem ouve e curte minhas músicas, vai aos shows etc. Durante muito tempo fiz conteúdos semanais para o YouTube, agora até por conta de agenda, demos uma espaçada. A produção de conteúdo para redes, para mim, é complementar a minha ao meu trabalho como músico. Já era músico antes das redes, o que me permite ter uma certa liberdade.
Em abril, estreia a turnê dos Titãs. Como está a organização?
Olha, é um desafio bom. Sempre tive uma agenda agitada e agora não está diferente. Ainda não começamos a ensaiar. A expectativa é grande. Já esgotaram alguns lugares e estamos animados.
*
Os ingressos para as primeiras datas em São Paulo, 16 e 17 de junho, no Allianz Parque, estão esgotados, o que fez a banda abrir mais uma data — dia 18. As vendas já estão abertas e os preços começam em R$ 45.
“Nando Hits” no Tokio Marine Hall :?Rua Bragança Paulista, 1281 — Chácara Santo Antônio. Sáb. (11/2): 22/2; dom. (12/2): 20h. Site: tokiomarinehall.com.br. Ingressos a partir de R$ 140.
The post Nando Reis: “Não me sinto um idoso apesar de ser classificado como um” first appeared on Metrópoles.