A ideia da trama veio da própria diretora do longa, Aline Brosh McKenna, que também assina o roteiro, quando viveu uma situação parecida anos atrás.
“Eu precisava de um lugar para ficar e um amigo que na época era solteiro e morava em Los Angeles me emprestou seu apartamento em Nova York. Comecei a pensar que seria engraçado se eu começasse a viver sua vida em seu apartamento”, explicou em uma material enviado à imprensa.
Nesse contexto, ela queria contar uma história de amor sobre duas pessoas que precisaram amadurecer para estarem juntas.
“O filme é sobre um romance moderno e como as pessoas formam relacionamentos neste mundo onde temos infinitas maneiras de nos conectar e ainda assim se sentem totalmente desconectado”, comentou Reese.
“As pessoas em seus próprios ambientes se comportam diferentemente no telefone do que pessoalmente”, observou.
Durante grande parte da história, os protoganistas mantém a relação via vídeo – assim como os intérpretes, revelou a atriz.
“Como Ashton e eu tínhamos que fingir somos melhores amigos há 20 anos, decidimos enviar um ao outro vídeos todos os dias durante duas ou três semanas para nos conhecer melhor”.
Kuther acredita que, de certa forma, o filme mostra como a tecnologia pode aproxiar as pessoas.
“Há muitas desvantagens em estar no telefone o dia todo, mas uma das vantagens é que você pode realmente se conectar com as pessoas em um nível muito mais profundo”, comentou.
Aline Brosh McKenna é responsável pelos roteiros de filmes de sucesso como “O Diabo Veste Prada” e “Vestida Para Casar”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ashton Kutcher e Reese Witherspoon estrelam comédia romântica da Netflix no site CNN Brasil.