Na quinta-feira (9), a CNN divulgou trechos do laudo citado pelo Ministério Público. O documento revela troca de mensagens que pode colaborar com a defesa de Anderson Torres. Uma delas revela que, mesmo à distância, o ex-secretário de Segurança Pública teria atuado para coibir a invasão às sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.
“Importante salientar que, a partir do momento em que no grupo Difusão é divulgada informação de que manifestantes chegam à Esplanada dos Ministérios e começam a mexer em peças metálicas que estavam disponíveis no gramado central, há uma ênfase por parte do ex-Ministro Anderson Torres, para Fernando, para que não deixasse chegar ao STF”, diz trecho do laudo elaborado pela Polícia Federal.
Anderson Torres está preso desde o dia 14 de janeiro, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, no inquérito que apura atos antidemocráticos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em MPF pede acesso a laudo pericial antes de opinar sobre revogação da prisão de Torres no site CNN Brasil.