Como a chuva havia espantado boa parte do público na cidade neste sábado, a estrutura montada ao redor do Ibirapuera pareceu superdimensionada para o público: sobraram banheiros químicos, vendedores ambulantes e seguranças.
“Sempre vinha aqui antes da pandemia. Acho esse lugar bem mais organizado do que a (Avenida Brigadeiro) Faria Lima ou a (Praça da) República. Neste ano, nossa amiga vai casar e trouxemos ela”, disse a compradora Raíssa Lima, de 32 anos, uma das animadas foliãs que conseguiu acompanhar o bloco Bicho Maluco Beleza, do cantor.
Alceu ainda arrasta multidões. A engenheira civil Letícia Cortez, de 27 anos, acordou neste sábado em Jundiaí (a 58 km de São Paulo) e veio para a capital com a irmã apenas para o ver o cantor. “Sou muito fã dele. Nunca tinha vindo no Carnaval de São Paulo e pretendo voltar na semana que vem”, disse.
No palco, com uma roupa azul brilhante, o cantor brindou o público com um hit na sequência de outro. La Belle de Jour, Anunciação, Tropicana, Flor de Tangerina, tudo estava lá, para alegria dos foliões.
Aos 76 anos, o músico pareceu saber que estava com o público na mão quando começou a se aproximar do fim da festa. Pediu para que gritassem “Alceu, cadê você, eu vim aqui só pra te ver” e foi respondido por uma multidão gritando a frase minutos a fio em plenos pulmões. Ele agradeceu com sorrisos e mais músicas.
Bloco do AlceuBloco Maluco BelezaBloco Maluco BelezaBloco Maluco BelezaBloco Maluco BelezaBloco Maluco BelezaBloco Maluco BelezaBloco Maluco BelezaBloco Maluco Beleza0O show no fim da tarde seguiu com um clima agradável, na temperatura ao redor dos 24º C, e sem pingos de chuva. Clima ideal para dançar em um espaço sem muita aglomeração, o que deu ao bloco ares ainda mais festivos.
Na dispersão, um forte efetivo de fiscais da Prefeitura e equipes de limpeza ficaram a postos para deixar tudo pronto para a festa no Ibirapuera. Ali, está previsto o desfile do Monobloco neste domingo.
The post Alceu presenteia foliões que aguentaram a chuva com show animado em SP first appeared on Metrópoles.