Antes da confirmação, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro disse: “Caso seja confirmado pelo IML que são as duas últimas vítimas desaparecidas do naufrágio, a nossa missão estará cumprida. É um alento muito grande para familiares e amigos dessas vítimas poderem realizar um sepultamento digno”.
“O Corpo de Bombeiros trabalhou muito, desde que tomou conhecimento do naufrágio, incansavelmente, dia e noite, com drones, helicópteros, embarcações, mergulhadores e quadriciclos. Por isso, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os nossos militares”, acrescentou.
No dia cinco de fevereiro, a embarcação Caiçara naufragou na Baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá. Chovia bastante no momento do acidente.
Das 14 pessoas que estavam na embarcação, seis foram socorridas com vida por tripulantes de outras embarcações que passavam perto do local do acidente.
Durante as buscas feitas no mesmo dia do naufrágio, os bombeiros encontraram três corpos.
No dia seguinte, outras três pessoas também foram encontradas sem vida. Duas vítimas são consideradas desaparecidas, sendo uma mulher e um homem, ambos com os mesmos sexos dos corpos encontrados neste domingo (12).
A Marinha do Brasil e a Polícia Civil investigam as causas do acidente e se houve negligência, imperícia ou imprudência.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Um dos corpos encontrados neste domingo (12) é de vítima de naufrágio no Rio no site CNN Brasil.