Com chuva, desabamentos e sirenes acionadas, Rio entra em estágio de atenção
-
Seis pessoas morreram em decorrência das chuvas no Rio
-
Raios que atingiram o Cristo Redentor causaram danos à iluminação da estátua
-
Em condomínio de luxo, muro de casa desaba após fortes chuvas em SP e vídeo viraliza
A Defesa Civil também acionou 15 sirenes na cidade de São Gonçalo e outras duas Niterói, ambos municípios da região metropolitana da cidade.
Uma morte foi confirmada, uma pessoa foi retirada com vida dos escombros e dois adultos e uma criança seguem soterrados, de acordo com relatos de moradores da região.
A chuva começou muito forte na zona Norte da cidade, mas se deslocou para regiões das zonas Sul e Oeste, a mais populosa. Os maiores acumulados nos últimos 15 minutos foram nos bairros da Urca, Santa Teresa, Barra/Barrinha, Grota Funda e Barra da Tijuca, na região do Riocentro.
Equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) foram deslocadas para os bairros mais afetados para tentar desobstruir bueiros e ajudar no escoamento dos alagamentos.
Ao longo das últimas 24 horas os Bombeiros atenderam 75 ocorrências relacionadas às chuvas, incluindo 28 cortes de árvores, 26 salvamentos de pessoas presas ou ilhadas, 10 inundações e 9 desabamentos/deslizamentos.
Os Bombeiros informam ainda que Rio de Janeiro e São Gonçalo apresentam risco hidrológico muito alto.
Já as regiões Norte, Sul, Metropolitana e a Baixada Litorânea apresentam risco hidrológico alto.
Conceição de Macabu, Carapebus, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Macaé, Silva Jardim, Saquarema, Rio Bonito, Magé, Vassouras, Valença, Rio das Flores, Barra do Piraí, Casemiro de Abreu, Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Niterói e Tanguás também são pontos de atenção para alagamentos e inundações.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com chuva, desabamentos e sirenes acionadas, Rio entra em estágio de atenção no site CNN Brasil.