O drama dos órfãos deixados pelo terremoto na Turquia e na Síria
-
Sobreviventes do terremoto na Síria são deixados à própria sorte
-
Equipes resgatam sobreviventes em escombros na Turquia uma semana após terremoto
-
Menina de 10 anos é resgatada dos escombros na Turquia após 147 horas
Um menino de 16 anos foi retirado com vida dos escombros de um prédio destruído na cidade turca de Kahramanmaras, 119 horas após o devastador terremoto atingir o país.
Uma menina de 10 anos foi resgatada com vida dos destroços na província de Hatay, no sul da Turquia, após 147 horas.
No entanto, Cristian Popovici, afiliado da Antena 3 da CNN Romênia, alertou na sexta-feira que, com o passar das horas, cenas incríveis como essas se tornarão menos frequentes.
“As chances disso acontecer são de menos de 1%, principalmente por causa das temperaturas abaixo de zero registradas aqui à noite.
“É realmente um milagre, infelizmente vemos cada vez menos agora, mas está acontecendo e é para isso que todas essas pessoas aqui estão trabalhando, para continuar salvando vidas”.
Os resgates milagrosos vistos na semana passada foram cenas de uma alegria incrível misturada com tristeza, pois algumas crianças são retiradas vivas dos escombros de suas casas apenas para descobrir que o resto de sua família imediata não sobreviveu.
Agências de ajuda humanitária alertam que é muito cedo para dizer exatamente quantas crianças ficaram órfãs na tragédia.
Este conteúdo foi originalmente publicado em O drama dos órfãos deixados pelo terremoto na Turquia e na Síria no site CNN Brasil.