Um casamento teve de ser adiado após a noiva fazer uma brincadeira na hora de dizer o tão aguardado "sim". No momento de responder que estava se casando por vontade própria, ela disse "não". O caso ocorreu em Campo Limpo, São Paulo, em 2016, mas o vídeo viralizou nas redes sociais recentemente.
No registro, a mulher fala que "não" aos risos, mas logo contorna a situação e diz que, na verdade, aceitava. Mesmo com a resposta final da noiva sendo "sim", o juiz da paz determinou que a cerimônia de casamento fosse cancelada.
Apesar de todos os convidados e o noivo terem achado a brincadeira engraçada, o juiz explicou o motivo da decisão. "Não, não pode fazer isso, não tem desculpa. É sério, não pode fazer isso", afirmou ele. Em entrevista ao programa Encontro nesta terça-feira, a mulher disse que ficou nervosa no momento da resposta.
De acordo com o 1.538 do Código Civil, a "afirmação de vontade" é considerada como algo solene e determina que a celebração do casamento seja "imediatamente suspensa" caso algum dos noivos afirme que "não é livre e espontânea". Além disso, o casamento não pode ser remarcado no mesmo dia se for cancelado por este motivo.