Com membros definidos, Marcio Fernandes será líder do maior bloco da ALEMS
Por Midia NAS em 15/02/2023 às 15:52:43
O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) será o líder do G10, maior bloco da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. Na manhã desta quarta-feira (15) foi anunciado pelo presidente da Casa, Gerson Claro (PP), a definição dos blocos, sendo um com oito parlamentares e outro com 10.
“Desde a gestão do ex-governador André Puccinelli eu venho ocupando lideranças dentro da Assembleia. Na última gestão, do Azambuja, eu era líder do G9, e agora aceitei o convite dos pares e ocuparei com responsabilidade, como sempre fiz”, disse Marcio Fernandes.
Conforme divulgado pelo presidente da Casa, o G10 será formando pelos partidos MDB (Marcio Fernandes, Renato Câmara e Junior Mochi), PL (Coronel David e Neno Razuk), Republicanos (Antônio Vaz), Podemos (Rinaldo Modesto), PP (Gerson Claro e Londres Machado) e PSD (Pedro Pedrossian Neto).
O outro bloco será composto pelo PSDB (Paulo Corrêa, Mara Caseiro, Zé Teixeira, Jamilson Name, João Mattogrosso e Lia Nogueira), União Brasil (Roberto Hashioka) e PDT (Lucas de Lima). Com relação aos demais deputados, o PT ficará com representatividade da bancada, como líder o deputado Amarildo Cruz e vice-líder o Zeca do PT. Ficam independentes os deputados Lídio Lopes (Patriotas), Rafael Tavares (PRTB) e João Henrique Catan (PL).
“No G10 eu fico como líder e o deputado Neno como vice, já definimos e devemos apresentar na próxima sessão. No G8 foi anunciado o Jamilson como líder e a deputada Lia como vice. Na próxima semana deve anunciar as comissões, estamos dando andamento neste sentido”, declarou Marcio Fernandes.
Vereadores de Campo Grande aprovaram um projeto importante nesta semana, abrindo possibilidade de parlamentares deixarem a função para assumirem diversos cargos na Prefeitura de Campo Grande ou até no Governo do Estado.
Vereadores de Campo Grande aprovaram um projeto importante nesta semana, abrindo possibilidade de parlamentares deixarem a função para assumirem diversos cargos na Prefeitura de Campo Grande ou até no Governo do Estado.
A Prefeitura de Dourados e o DSEI-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul) assinaram nesta sexta-feira (22), um Termo de Parceria, que tem como objetivo a melhoria do sistema de abastecimento de água nas terras indígenas das aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho, que são assistidas pelo DSEI-MS e situadas no município.