De acordo com o médico, as meninas Valentina e Heloá, de 3 anos, seguirão em recuperação na enfermaria da unidade de saúde. “Lá elas terão mais conforto, juntamente aos seus familiares”, disse o médico.
Mais sobre o assunto
Brasil Siamesas separadas dançam hits de Zé Felipe com equipe médica. Vídeo
Brasil Vídeo: siamesas separadas em Goiânia brincam e interagem em hospital
Saúde Siamesas unidas pelo abdômen são separadas após 11 horas de cirurgia
Brasil Vídeo. Após cirurgia, siamesas seguram as mãos pela 1ª vez e emocionam
De acordo com o boletim médico emitido pelo hospital, as duas meninas estão com quadro de saúde estável, sem antibióticos e em ar ambiente.
Ainda de acordo com a unidade de saúde, Heloá recebe dieta oral e não apresenta febre. Já Valentina segue em dieta líquida, em acompanhamento com fonoterapia para progressão de consistência da dieta. Além disso, ela apresentou melhora do padrão neurológico, sem crises convulsivas.
Separação
As gêmeas siamesas Heloá e Valentina nasceram unidas pelo abdômen, compartilhando parte do tórax, bacia, fígado, intestinos delgado e grosso e genitálias. Elas foram separadas no dia 11 de janeiro, em um procedimento cirúrgico complexo de mais de 17 horas de duração.
Segundo o médico responsável pela operação, foi necessário utilizar uma tela no abdômen das garotas devido à falta de pele para o fechamento. Além disso, as gêmeas siamesas tiveram o fígado e o intestino divididos.
The post Siamesas separadas em Goiânia recebem alta da UTI first appeared on Metrópoles.