Quem já assistiu a Queer Eye Brasil, na Netflix, com certeza conhece Rica Benozzati.
O convidado do #46 episódio de No Lucro trabalha como stylist e criador de conteúdo em São Paulo e ganhou mais reconhecimento ainda ao apresentar o reality do streaming.
Nos episódios, ele muda a vida de pessoas normais com transformações de estilo e beleza. Mas não foi só a vida dos participantes que o programa transformou. A dele também.
Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, viveu em Americana e Piracicaba antes de se mudar definitivamente para a capital paulista.
Chegou a prestar vestibular para a faculdade de Gestão Ambiental, mas decidiu seguir sua vocação e cursou Moda. De cara, conseguiu um trabalho como assistente de estilo de um consultor, ganhando apenas R$ 500 por mês.
“Nunca deixei as oportunidades passarem. Tudo que apareceu, eu sempre peguei”, conta Rica ao apresentador Leandro Munhós.
De “job” em “job”, o stylist, que agora também é criador de conteúdo, foi subindo as escadas da sua carreira e chegou a lugares que nunca havia pensado, como a Netflix. Com a visibilidade, Rica confessa que acabou conseguindo trabalhos com os maiores cachês da sua vida.
A moda não é sobre renovar o guarda roupa ou gastar um dinheiro que não tem com a imagem pessoal. É uma construção de autoestima
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de participar do Big Brother Brasil, assim como seu companheiro de reality Fred Nicácio, Rica descartou completamente.
No entanto, disse que, se o amigo ganhar o prêmio, a primeira coisa dica que vai dar é contratar um consultor financeiro, assim como ele.
Criado em um ambiente familiar em que, sob seu ponto de vista, havia valorização da pobreza e do sofrimento, foi desafiador para Rica construir seu patrimônio: “Havia tanta ansiedade de vender o almoço para comprar a janta, que conseguir me organizar era um luxo”.
Aos poucos, driblando trabalhos mal remunerados e famosos que não pagavam pelos serviços, conseguiu se estabilizar e até cometer uma ou outra loucura financeira.
Agora, a meta é crescer ainda mais e vestir famosas como Beyoncé ou Zendaya.
O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.
Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.
O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.
Este conteúdo foi originalmente publicado em No Lucro #46: Rica Benozzati ganhou reconhecimento depois de Queer Eye, na Netflix no site CNN Brasil.