PMNAS

Cada vez mais empresas investem em áreas exclusivas de diversidade e inclusão

Por Midia NAS em 17/02/2023 às 20:51:38

No “top five” das ações mais importantes realizadas nas companhias estão: 95,9% investem em campanhas para potencializar uma comunicação inclusiva; 90,4% focam em eventos para o público interno sobre o tema diversidade; 89% destacam os grupos de afinidade, 86,3% dão destaque em canais de denúncias ou ouvidoria para reportar casos de desvio associados à diversidade e 80,8% trabalham em programas de treinamento e desenvolvimento para colaboradores.

“Na pesquisa, vimos um dado que mostrou que 77% das empresas afirmam que o principal objetivo dos programas de diversidade é engajar colaboradores na criação de uma cultura inclusiva. Portanto, o posicionamento institucional enfático em prol de comportamentos inclusivos acaba sendo relevante na interface interna e externa. E, claro, isso também gera um impacto em marca e reputação institucional”, conta Thalita Gelenske.

Com orçamento dedicado, cada vez mais, às áreas de desenvolvimento de D&I, o cenário para este ano fica mais promissor. E o controle desse crescimento é importante para que as empresas saibam exatamente aonde querem chegar.

“Uma tendência é o salto de 10% em relação à pesquisa de 2020 no que se refere ao monitoramento de indicadores por meio de pesquisa censo de diversidade”, diz Thalita.

“As empresas estão percebendo que um bom processo de tomada de decisões deve ser feito baseado em dados e na percepção dos colaboradores de grupos minorizados, estabelecendo caminhos para a co-criação de programas de diversidade e inclusão mais efetivos.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cada vez mais empresas investem em áreas exclusivas de diversidade e inclusão no site CNN Brasil.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2