Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Família real britânica

Rei Charles chama compositor de musicais para criar hino de sua coroação


Doze novas composições foram preparadas para a ocasião – incluindo seis obras orquestrais, cinco cantos para corais e uma para órgão – por vários compositores de renome mundial cujos estilos incluem clássico, sacro e musicas de cinema, televisão e teatro.

O famoso compositor Andrew Lloyd Webber, cujos musicais foram apresentados em todo o mundo, disse que estava “incrivelmente honrado” por fazer parte do evento.

“Meu hino inclui palavras ligeiramente adaptadas do Salmo 98. Eu a compus para o coro e órgão da Abadia de Westminster, os metais cerimoniais e a orquestra”, disse Lloyd Webber. “Espero que ele reflita esta alegre ocasião.”

Outra marcha foi composta por Patrick Doyle, o premiado compositor escocês mais conhecido por seu trabalho em filmes como “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “Gosford Park” e “Carlito"s Way”.

Uma das inclusões mais sentimentais do rei é sua escolha de ter música ortodoxa grega tocada durante o serviço, executada pelo Bizantine Chant Ensemble, em homenagem a seu pai, o falecido príncipe Philip, que morreu há dois anos.

Além disso, temas musicais de países do Commonwealth serão apresentados nos solos de órgão de Iain Farrington. As outras novas obras foram criadas por Sarah Class, Nigel Hess, Paul Mealor, Tarik O"Regan, Roxanna Panufnik, Shirley J. Thompson, Judith Weir, Roderick Williams e Debbie Wiseman.

Um coro gospel escolhido a dedo – The Ascension Choir – também está definido para se apresentar como parte da coroação, além do Coro da Abadia de Westminster e do Coro da Capela Real de Sua Majestade. Eles serão acompanhados pelo integrantes do coral do Methodist College Belfast e do coro da Catedral de Truro.

Andrew Nethsingha, organista e mestre dos coristas da Abadia de Westminster, disse que todos as cerimônias de coroação são uma mistura de “tradição profundamente enraizada e inovação contemporânea”, e elogiou o novo monarca britânico por “escolher bons músicos e música acessível e comunicativa para esta grande ocasião”.

A cerimônia também incluirá músicas históricas apresentada nos serviços de coroação nos últimos quatro séculos por nomes como William Byrd, George Frideric Handel, Edward Elgar, Henry Walford Davies, William Walton, Hubert Parry e Ralph Vaughan Williams.

Antonio Pappano, diretor musical da Royal Opera House e maestro da Coronation Orchestra, disse: “Sua Majestade escolheu um programa muito bonito e variado que, acredito, aumentará o esplendor desta celebração muito especial”.

O Palácio de Buckingham revelou anteriormente que a coroação será “um serviço religioso solene, bem como uma ocasião para celebração e pompa”, conduzida pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby.

O fim de semana de três dias no início de maio deve incluir grandes procissões pelo centro de Londres, o concerto repleto de estrelas no Castelo de Windsor, além de celebrações em todo o país. Os britânicos receberam um feriado extra e o público está sendo convidado a se juntar ao evento como voluntários em suas comunidades.

“Todos estão convidados a participar, em qualquer dia”, disse Michelle Donelan, secretária de cultura do Reino Unido, em comunicado. “Seja organizando uma festa de rua especial, assistindo à cerimônia de coroação ou a um show espetacular na TV, ou se disponibilizando para ajudar causas que são importantes para eles.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rei Charles chama compositor de musicais para criar hino de sua coroação no site CNN Brasil.

Entretenimento Família Real Britânica Monarquia Britânica Palácio De Buckingham Rei Charles III Reino Unido

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!