Criança de 7 anos morre em Ubatuba após deslizamento de pedra causado pela chuva
-
Ministros vão ao Rio Grande do Sul para visitar áreas afetadas pela estiagem
-
Litoral norte de São Paulo pode ter 250 mm de chuva até domingo
-
São Paulo tem alerta para chuva volumosa entre hoje e amanhã
A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou para chuvas intensas neste feriado de Carnaval, principalmente no litoral. As regiões da Baixada Santistas, Serra da Mantiqueira, Vale do Ribeira e Itapeva podem acumular chuva de 150 milímetros.
Já no litoral norte, onde está localizada a cidade de Ubatuba, o acumulado de chuva pode chegar a 250 mm. Na Barra do Una, Juquehy, Cambury e Boiçucanga choveu mais de 400 milímetros só na madrugada deste domingo (19), em um período de quatro horas. Há estações em que os volumes ultrapassam 600 milímetros em 24 horas.
A previsão do tempo para hoje é de chuva em vários momentos do dia na região Sudeste. Persiste o risco para temporais, chuva expressiva e transtornos da Grande São Paulo até a Baixada Santista, segundo o Climatempo.
Em razão do mau tempo, a prefeitura de São Sebastião decretou estado de calamidade pública e abriu pontos de abrigo para as famílias atingidas pelas fortes chuvas.
Até o momento, os locais abertos para receber a população são as escolas municipais Prof.ª Patricia Viviani Santana, da Topolândia; Escola Cambury, em Cambury; Instituto Verde Escola, em Barra do Sahy; Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga; e Maria Virginia Silva, de Barra do Una; e a Creche Débora Tavares Bahia, do Jaraguá.
Nestes locais já se encontram representantes do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião para acolher os munícipes atingidos.
O prefeito do município, Felipe Augusto, pediu em suas redes sociais a atenção e colaboração da população. Ele informou que a Defesa Civil está em alerta máximo, com todas as equipes nas ruas em atendimento à população.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Criança de 7 anos morre em Ubatuba após deslizamento de pedra causado pela chuva no site CNN Brasil.